<p>Uma pesquisa do <a href=”http://www.npdgroup.com/wps/portal/npd/us/news/pressreleases/pr_111229″>grupo NPD </a>mostrou que quase três quartos dos pequenos e médios negócios (PMNs) norte-americanos pretendem comprar tablets em algum momento dos próximos 12 meses. Esses negócios têm 1000 ou menos funcionários – e se eles estão comprando tablets, eles provavelmente serão iPads.<br /><br />A pesquisa, realizada em setembro, registrou que 73% dos PMNs devem comprar tablets no próximo ano: um aumento de 68% em relação ao primeiro estudo realizado pelo grupo. Quase todos os entrevistados (90%) disseram que pretendem ampliar as despesas com tablets durante o mesmo período.<br /><br />Empresas maiores têm maiores chances de comprar tablets do que as menores: quase 90% das firmas que possuem entre 501 a 999 funcionários pretendem comprar tablets, enquanto apenas 54% das companhias com 50 ou menos funcionários têm essa meta. Além disso, 83% desses pequenos negócios planejam manter ou aumentar despesas com tablets durante os próximos 12 meses, algo que 90% das PMNs maiores já fazem.<br /><br />Em comparação, 36% das menores companhias (com menos de 50 funcionários) pretendem aumentar os gastos com PCs; apenas 23% das maiores PMNs (501 a 999 funcionários) têm esse plano. Segundo o NPD, 73% das companhias entrevistas estão considerando o iPad.<br /><br /><br /><br /><br /></p>