22.8 C
São Paulo
6 de fevereiro de 2025

Surge um novo modelo de comércio eletrônico

A Internet criou um novo tipo de consumidor, aquele que possui ferramentas online para buscar produtos e serviços, comparar preços e analisar os comentários de outros compradores. A maioria das lojas virtuais possui o espaço “Seja o Primeiro a Comentar este Produto” como forma de atrair novos compradores para a sua loja, mas, apesar de ser um bom instrumento informativo, não existe a troca de opiniões e a comunicação direta entre os consumidores.

Como uma evolução natural do comércio eletrônico, a Kactoos surge com a nova proposta: ser uma verdadeira rede social de compras, com foco na troca de experiência entre os usuários, inaugurando uma nova era para os negócios realizados pela Internet. A ideia é permitir que pessoas, independente de suas origens e condições econômica e social, possam formar grupos entre si para a aquisição de produtos com base no interesse comum e a preços menores.

“Nossa crença é que caminhamos para uma compra em grupo onde os interessados interajam, troquem informações ou dicas sobre um produto, como as qualidades, defeitos e opiniões sobre a compra que estarão realizando. Compra em grupo não é todo mundo clicando no mesmo produto, e sim, as pessoas interagindo, buscando saber mais sobre o que está comprando” esclarece Vilmo Medeiros, diretor da Kactoos.

“O grande diferencial da rede social Kactoos é que o usuário tem a possibilidade de adquirir o produto desejado com desconto a partir da formação de grupos de pessoas também interessadas naquele produto ou serviço, fazendo parte de grupos já existentes ou criando novos grupos. Com isso, é possível gerar descontos reais para produtos e serviços que ele realmente tem interesse e já ‘namorava’ há tempos”, explica o executivo.

“Com as redes sociais as empresas ficaram expostas a ataques em um ambiente público, onde as pessoas entram e interagem. Muitas dessas empresas não entram nestas redes porque não tem um pessoal qualificado para tratar destas questões ou porque não estão preparadas para administrar este novo ambiente. Na Kactoos é o contrário, o foco da rede é voltado para essa participação. O cliente pode e é incentivado a reclamar ou elogiar através dela, pois a ideia é ele comentar, interagir e opinar em um ambiente comprometido com esta experiência e nós cobramos uma resposta da empresa fornecedora e até damos assessoria para que eles atendam bem os clientes” afirma Medeiros .

Mais informações: http://www.kactoos.com.br