17.9 C
São Paulo
14 de junho de 2024

Programa da Logicalis impulsiona capacitação de mulheres em TI

Iniciativa gratuita e focada em profissionais femininas está com inscrições abertas até 23 de junho

Como parte de suas ações voltadas à Diversidade, Equidade e Inclusão, a Logicalis, empresa global de soluções e serviços de tecnologia da informação e comunicação, acaba de anunciar a abertura das inscrições para uma nova turma do programa Level Up. A nova edição da iniciativa, que visa impulsionar a carreira de grupos minorizados por meio da capacitação em tecnologia da informação, tem como foco o público feminino. A proposta é impulsionar a presença das mulheres no mercado de tecnologia do Brasil, missão na qual a Logicalis já se empenha há alguns anos por meio de diversos projetos.

Podem participar mulheres com mais de 18 anos, que já tenham concluído algum curso profissionalizante ou técnico em TI e que estejam em busca de oportunidades para o seu desenvolvimento profissional. Os interessados poderão se inscrever até 23 de junho no site: https://levelup.la.logicalis.com/

O projeto selecionará até 120 pessoas, que serão divididas em três turmas ao longo do ano. Cada turma passará por uma jornada de aprendizado única e diferenciada em tecnologia da informação, com duração de três meses.

Com módulos destinados a temas técnicos e ao desenvolvimento de soft skills, as trilhas de conhecimento serão conduzidas por instrutores altamente capacitados, em modelo 100% remoto e gratuito. O conteúdo abrangerá fundamentos de cibersegurança, gestão de clientes, mindset digital, entre outros temas que ajudarão o profissional a se preparar melhor para as futuras oportunidades de trabalho no mercado de tecnologia.

Ao longo do curso, cada participante será acompanhado por um mentor da Logicalis, que o apoiará no processo de autoconhecimento e potencialização de suas competências e valores. Essas mentorias, quinzenais, serão realizadas individualmente e com o apoio de uma ferramenta de assessment comportamental.

Ao finalizar o programa, os participantes recebem um certificado expedido pela Logicalis. “Nosso principal objetivo é ajudar a impulsionar a presença das mulheres no mercado de tecnologia e entendemos que a capacitação e as mentorias são ferramentas poderosas para incentivar a diversidade em nosso segmento”, destaca Luciana Depieri, Chief People & Adm Officer da Logicalis Latam. “Ano passado, o Level Up foi voltado a pessoas negras e tivemos feedbacks muito positivos daqueles que participaram, o que nos motiva a expandir ainda mais essa iniciativa”, afirma Luciana.

Destaques da primeira edição

Lançada em 2023, a primeira edição do Programa Level Up foi voltada a pessoas negras e envolveu a formação de três turmas ao longo do ano. Foram mais de 200 inscritos, para o curso que tem duração 14 semanas (55 horas). Para promover mais interação e troca de conhecimentos, a trilha técnica mesclou conteúdo e-learning e aulas on-line. Já o módulo comportamental incluiu cursos virtuais e webinars sobre oportunidades de carreira no mundo de tecnologia.

Entre os temas técnicos foram abordados Comunicação em rede local, Fornecimento de serviços de rede, Segurança, Configuração de dispositivos, Testes e resolução de problemas.

Já a abordagem comportamental envolveu discussões sobre Colaboração, Princípios básicos da gestão de projetos, Experiência do cliente, Análise SWOT, entre outras.