Hotel localizado na região de Visconde de Mauá investiu em sistema de segurança eletrônica com câmeras profissionais, câmeras infravermelho, minicâmeras e aparelhos DVRs da TecVoz
Com foco em aumentar a segurança, conforto e tranquilidade dos hóspedes e funcionários, a Pousada Mauá Brasil optou pela TecVoz, empresa especializada em segurança eletrônica, para desenvolvimento do projeto de segurança eletrônica, em parceria com a integradora QG Seg.
Com terreno de aproximadamente dez hectares, a integradora localizou câmeras aos arredores da pousada, proporcionando ampla cobertura de toda a área, estabelecendo pontos estratégicos de movimento.
Para o projeto, foram utilizadas câmeras profissionais (TECDNS550HS), câmeras infravermelho (CDIR) e minicâmeras (MCS). Todos os equipamentos são gerenciados pelo DVR TecVoz de 16 canais 480/480 Fps. Na instalação foram utilizados cabos UTP’s e Coaxiais com 95% de malha.
“Após a implantação do monitoramento, oferecemos uma maior segurança aos hóspedes, além de ter um controle total da entrada e saída de pessoas desconhecidas. A partir disso, recebemos diversos relatos de hóspedes que comentam que se sentem mais seguros e a vontade quando identificam as câmeras. Os sistemas contribuem para menor probabilidade de vandalismo e outras ações relacionadas”, conta Carlos Caniato, sócio-proprietário da Mauá Brasil.
A pousada Mauá Brasil fica situada na região de Visconde de Mauá, localizada no eixo Rio-São Paulo, uma área de proteção ambiental no alto da Serra da Mantiqueira, na divisa com o Parque Nacional de Itatiaia.
