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São Paulo
5 de fevereiro de 2025

B2B e B2C seguros. Meia palavra n

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No entanto, muitas empresas necessitam ampliar seus mercados, mas ainda se sentem receosas<br />
em ter um portal b2b ou b2c na Internet, apesar da segurança digital ter deixado de ser um recurso de marketing para se tornar vital para garantir a sobrevivência do negócio.
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Isto porque cada vez mais pessoas inescrupulosas – os chamados ciber criminosos – estão cada vez mais especializadas em suas artimanhas para roubar dados bancários e de cartões de crédito dos usuários de computador.
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Mas, como tornar este portal totalmente e garantir que o seu cliente possa realizar suas compras sem medo?
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Tecnologia existe para isto e também a mentalidade das empresas envolvidas com este negócio<br />
– e até mesmo os consumidores – estão mudando rapidamente, o que facilita as coisas.
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Ao escolher um fornecedor de serviço para a construção do portal ou da loja virtual, deve-se levar em conta a infra-estrutura oferecida e também saber qual a tecnologia utilizada para a construção do portal.
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Outro item importante é conhecer as tecnologias mais avançadas que podem garantir a segurança de um portal de e-commerce.
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Uma das tecnologias disponível no Brasil e amplamente empregada na Europa e Estados Unidos, combina o uso do smart card e tokens USB. A tecnologia também não exige a compra de um leitor de dados por parte do usuário ou do dono do portal. Esta combinação oferece aos usuários total segurança na utilização e contratação de serviços e produtos a partir da Internet. Ela garante que o usuário tenha a certeza absoluta que a sua comunicação com o provedor de serviços não será interceptada ou redirecionada para sites falsos, nem que seus dados sejam roubados via os tradicionais mecanismos de rastreamento utilizados pelos criminosos.
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O que esta tecnologia tem a ver com a sua loja virtual?
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A mudança de conceito e elevação da consciência sobre a necessidade da utilização de recursos multifatores para a autenticação na hora de realizar uma transação web. Os bancos instituições financeiras e administradoras de cartões de crédito já estão se movimentando para garantir esta combinação segura para seus clientes. Estes, na verdade, são os mesmos que irão comprar em sua loja virtual.
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Por isso, esta é uma notícia que interessa a todos. Porque, quando o assunto é segurança, meia palavra não basta.
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(*) Diretora de Meios de Pagamentos – GD Burti<br />
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<em>Publicado originalmente na revista eletrônica FonteNews – Número 2 – <a href="http://www.fontenews.com.br/">http://www.fontenews.com.br</a> <br />
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