A Avnet Technology Solutions, distribuidor líder de soluções de TI e integrante do grupo Avnet, Inc. (NYSE: AVT), anuncia hoje a introdução de duas práticas SolutionsPath para acelerar o sucesso de seus parceiros no Brasil: o FinancialPath™ e o RetailPath™.
O FinancialPath e o RetailPath integram a bem-sucedida metodologia SolutionsPath da Avnet desenvolvida para fortalecer e capacitar os parceiros a vender e entregar soluções em mercados verticais, através do fornecimento de ferramentas, treinamentos, planos de negócios, e do conhecimento necessário para construir, incrementar e manter práticas tecnológicas competitivas e focadas.
A Avnet já havia lançado com sucesso em 2011 o StoragePath™ no Brasil, uma prática similar focada no segmento de tecnologia de armazenamento de TI e, desta forma, a introdução do FinancialPath e do RetailPath dão continuidade à estratégia da companhia de expandir suas ofertas no País para canais em verticais de mercado específicas de alto crescimento.
“O FinancialPath e o RetailPath permitem que nossos parceiros desenvolvam e aprofundem seus conhecimentos e experiências na oferta de serviços para as verticais de finanças e varejo”, explica Jhoanna Machado, diretora de Solutions Marketing e Development da Avnet Technology Solutions Latin America. “O objetivo é aperfeiçoar suas habilidades e transformá-los em um consultor de confiança para seus clientes de modo que eles possam melhor entender esses mercados e crescer mais rapidamente”, acrescenta.
Os recursos locais da Avnet incluem dois consultores especializados em cada mercado e um time dedicado especificamente para cada prática, que auxiliarão os canais interessados no FinancialPath e/ou no RetailPath. Durante todo o processo, os parceiros estão integrados com o time da Avnet, desde a realização de uma análise inicial para a avaliação das competências e do estágio de maturidade do canal no mercado, passando pela criação de um plano de negócios, participação em um programa de universidade com foco do desenvolvimento e capacitação, visitas a clientes, campanhas de marketing e geração de leads, bem como o acompanhamento de oportunidades.
“Utilizando a metodologia da Avnet, o parceiro ganhará rapidamente conhecimento e informação sobre demandas específicas desses segmentos de mercado e terá acesso a uma ampla gama de ferramentas, tornando-se desta forma um canal apto a entregar soluções sob medida para atender às necessidades do cliente final”, diz Machado.