17.9 C
São Paulo
14 de junho de 2024

Treinamento desenvolvimento de software e geoprocessamento na USP

Projeto desenvolve soluções para integrar, geocodificar e enriquecer os dados socioeconômicos abertos na plataforma CulturaEduca

Uma vaga de treinamento técnico nível cinco (TT-5) e outra de nível quatro (TT-4), ambas com bolsa da FAPESP, estão disponíveis pelo projeto “Desenvolvimento de infraestrutura para integração e melhoria de acessibilidade de dados socioambientais e subsídio de políticas públicas”. As inscrições vão até 19 de abril.

O projeto é desenvolvido no Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo (IME-USP) e trata de soluções para integrar, geocodificar e enriquecer semanticamente dados socioeconômicos abertos em grande escala na plataforma CulturaEduca.

A vaga de TT-5 requer domínio de Python, experiência em desenvolvimento web, noções de dados geoespaciais, domínio de bancos de dados relacionais e noções de microsserviços e RESTful APIs. São habilidades desejáveis: gestão de projetos de software; DevOps; PostGIS e GeoServer; Vue.js; ontologias e bancos de dados de grafos.

Já a vaga de TT-4 exige conhecimentos de bancos de dados geográficos, geocodificação e de programação. É desejável que o candidato tenha conhecimento de PostGIS, GeoServer, OpenStreetMap e bases de dados oficiais de demografia, educação e saúde.

Mais informações sobre as vagas e as inscrições em: www.fapesp.br/oportunidades/6893/ e www.fapesp.br/oportunidades/6894/.

A Bolsa TT-5 é voltada a profissional graduado, com pelo menos cinco anos de experiência após a graduação ou título de doutorado (preferível doutor em computação), com dedicação de 40 horas semanais às atividades de apoio ao projeto de pesquisa. O valor da bolsa é de R$ 9.046,80 mensais.

O bolsista selecionado de TT-4 receberá Bolsa FAPESP para treinamento técnico no valor de R$ 3.810,40, por dois anos com dedicação de 40 horas semanais às atividades de apoio ao projeto de pesquisa. Aceita-se um período de dedicação semanal em home office.

Mais informações sobre as bolsas de Treinamento Técnico da FAPESP: www.fapesp.br/bolsas/tt.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

Fonte: Agência FAPESP