<p>
</p>
<p>
Como a Telemig Celular e a Amazônia Celular possuem um dos portifólios de serviços mais completos entre as operadoras móveis da América Latina, ter uma tecnologia que eliminasse as dificuldades de configuração de grande quantidade de aparelhos móveis que ingressam mensalmente à rede, além de garantir a alta disponibilidade e acessibilidade aos serviços, foram os principais aspectos que pesaram na escolha das soluções SmartTrust. <br />
<br />
O serviço adotado visou garantir a melhor qualidade e agilidade na entrega e controle dos serviços aos clientes. As tecnologias escolhidas foram a plataforma SmartTrust Delivery Platform, que possui funções de OTA – Over The Air – Management, SIM Browsing Gateway e Device Management; a SmartTrust SmartProvisioning, que permite detectar automaticamente cada novo aparelho móvel que entra na rede GSM Edge e pode configurá-lo para usar os serviços; e a SmartTrust SmartàLaCarte, usada como interface para oferta de serviços aos assinantes. <br />
<br />
As soluções deveriam oferecer às operadoras o ambiente adequado para a gestão de mais de cinco mil itens enviados via SMS, MMS, WAP e SIM Browsing, por meio de 32 parceiros credenciados. Dentre os itens disponibilizados podemos listar: tons musicais, papéis de parede, vídeos, protetores de tela, assinatura de canais de notícias e jogos Java.<br />
<br />
”O gerenciamento do conteúdo no chip do celular, a navegação facilitada aos serviços e a gestão das informações sobre aparelhos são os principais benefícios obtidos”, conta Robson Ferreira, Gerente de Produtos e SVA da Telemig Celular e a Amazônia Celular. “As soluções da SmartTrust nos proporcionam uma série de recursos de gerenciamento dos arquivos, menus e aplicações presentes no SIM Card e dos aparelhos utilizados pelos assinantes, garantindo a qualidade dos serviços prestados aos nossos clientes”, diz ele.<br />
<br />
Gerenciamento integrado<br />
No momento em que um telefone celular ingressa na rede GSM Edge da Telemig Celular e da Amazônia Celular, a detecção é feita automaticamente pela SmartTrust SmartProvisioning, permitindo, se necessário, que a configuração correta seja enviada para o cliente. “Como hoje o mercado possui milhares de modelos comercializados, evitar erros na identificação do aparelho torna-se peça-chave nesse processo de gestão dos dispositivos”, afirma Robson Ferreira.<br />
<br />
As informações sobre aparelhos, usuários e serviços são usadas não só pela área de Serviços de Valor Agregado (SVA), mas também por várias outras áreas da Telemig Celular e da Amazônia Celular, como sistemas de atendimento, anti-fraude, engenharia e logística. A solução adotada é a SmartTrust SmartàLaCarte, que coleta as informações necessárias para se fazer a integração com essas áreas. <br />
<br />
Para se ter uma idéia do volume de informações sobre os aparelhos na rede que a tecnologia SmartTrust permite gerenciar, a Telemig Celular é a operadora de telefonia móvel líder em Minas Gerais, com uma participação de mercado estimada em 30,4% em sua área de atuação, e a Amazônia Celular, que opera nos estados do Amapá, Amazonas, Pará, Maranhão e Roraima, possui 21,9% de participação de mercado em sua área. Juntas, totalizam mais de 4,7 milhões de clientes.<br />
<br />
“As soluções da SmartTrust já nos acompanham desde a implantação de nossa rede GSM. Sabíamos da importância de ter uma plataforma capaz prover todas essas funcionalidades e essa necessidade foi considerada desde o início. O projeto correu da melhor maneira possível, graças à boa coordenação de projetos da SmartTrust e alto nível técnico do pessoal envolvido. Tudo foi executado dentro dos prazos, escopo e sem nenhum custo adicional. Não houve nenhuma surpresa e isso, em um projeto, é o melhor que se pode esperar”, finaliza Robson Ferreira.<br />
<br />
Mais informações: <br />
<br />
<a href=”http://www.telemigcelular.com.br” target=”_blank”>http://www.telemigcelular.com.br</a> <br />
<a href=”http://www.smarttrust.com” target=”_blank”>http://www.smarttrust.com</a>
</p>