21.2 C
São Paulo
22 de dezembro de 2024

Telemig Celular e Amazônia Celular: gerenciamento do conteúdo no celular

<p>
&nbsp;
</p>
<p>
Como a Telemig Celular e a Amaz&ocirc;nia Celular possuem um dos portif&oacute;lios de servi&ccedil;os mais completos entre as operadoras m&oacute;veis da Am&eacute;rica Latina, ter uma tecnologia que eliminasse as dificuldades de configura&ccedil;&atilde;o de grande quantidade de aparelhos m&oacute;veis que ingressam mensalmente &agrave; rede, al&eacute;m de garantir a alta disponibilidade e acessibilidade aos servi&ccedil;os, foram os principais aspectos que pesaram na escolha das solu&ccedil;&otilde;es SmartTrust. <br />
<br />
O servi&ccedil;o adotado visou garantir a melhor qualidade e agilidade na entrega e controle dos servi&ccedil;os aos clientes. As tecnologias escolhidas foram a plataforma SmartTrust Delivery Platform, que&nbsp; possui fun&ccedil;&otilde;es de OTA – Over The Air – Management, SIM Browsing Gateway e Device Management; a SmartTrust SmartProvisioning, que permite detectar automaticamente cada novo aparelho m&oacute;vel que entra na rede GSM Edge e pode configur&aacute;-lo para usar os servi&ccedil;os; e a SmartTrust Smart&agrave;LaCarte, usada como interface para oferta de servi&ccedil;os aos assinantes. <br />
<br />
As solu&ccedil;&otilde;es deveriam oferecer &agrave;s operadoras o ambiente adequado para a gest&atilde;o de mais de cinco mil itens enviados via SMS, MMS, WAP e SIM Browsing, por meio de 32 parceiros credenciados. Dentre os itens disponibilizados podemos listar: tons musicais, pap&eacute;is de parede, v&iacute;deos, protetores de tela, assinatura de canais de not&iacute;cias e jogos Java.<br />
<br />
&rdquo;O gerenciamento do conte&uacute;do no chip do celular, a navega&ccedil;&atilde;o facilitada aos servi&ccedil;os e a gest&atilde;o das informa&ccedil;&otilde;es sobre aparelhos s&atilde;o os principais benef&iacute;cios obtidos&rdquo;, conta Robson Ferreira, Gerente de Produtos e SVA da Telemig Celular e a Amaz&ocirc;nia Celular. &ldquo;As solu&ccedil;&otilde;es da SmartTrust nos proporcionam uma s&eacute;rie de recursos de gerenciamento dos arquivos, menus e aplica&ccedil;&otilde;es presentes no SIM Card e dos aparelhos utilizados pelos assinantes, garantindo a qualidade dos servi&ccedil;os prestados aos nossos clientes&rdquo;, diz ele.<br />
<br />
Gerenciamento integrado<br />
No momento em que um telefone celular ingressa na rede GSM Edge da Telemig Celular e da Amaz&ocirc;nia Celular, a detec&ccedil;&atilde;o &eacute; feita automaticamente pela SmartTrust SmartProvisioning, permitindo, se necess&aacute;rio, que a configura&ccedil;&atilde;o correta seja enviada para o cliente. &ldquo;Como hoje o mercado possui milhares de modelos comercializados, evitar erros na identifica&ccedil;&atilde;o do aparelho torna-se pe&ccedil;a-chave nesse processo de gest&atilde;o dos dispositivos&rdquo;, afirma Robson Ferreira.<br />
<br />
As informa&ccedil;&otilde;es sobre aparelhos, usu&aacute;rios e servi&ccedil;os s&atilde;o usadas n&atilde;o s&oacute; pela &aacute;rea de Servi&ccedil;os de Valor Agregado (SVA), mas tamb&eacute;m por v&aacute;rias outras &aacute;reas da Telemig Celular e da Amaz&ocirc;nia Celular, como sistemas de atendimento, anti-fraude, engenharia e log&iacute;stica. A solu&ccedil;&atilde;o adotada &eacute; a SmartTrust Smart&agrave;LaCarte, que coleta as informa&ccedil;&otilde;es necess&aacute;rias para se fazer a integra&ccedil;&atilde;o com essas &aacute;reas. <br />
<br />
Para se ter uma id&eacute;ia do volume de informa&ccedil;&otilde;es sobre os aparelhos na rede que a tecnologia SmartTrust permite gerenciar, a Telemig Celular &eacute; a operadora de telefonia m&oacute;vel l&iacute;der em Minas Gerais, com uma participa&ccedil;&atilde;o de mercado estimada em 30,4% em sua &aacute;rea de atua&ccedil;&atilde;o, e a Amaz&ocirc;nia Celular, que opera nos estados do Amap&aacute;, Amazonas, Par&aacute;, Maranh&atilde;o e Roraima, possui 21,9% de participa&ccedil;&atilde;o de mercado em sua &aacute;rea. Juntas, totalizam mais de 4,7 milh&otilde;es de clientes.<br />
<br />
&ldquo;As solu&ccedil;&otilde;es da SmartTrust j&aacute; nos acompanham desde a implanta&ccedil;&atilde;o de nossa rede GSM. Sab&iacute;amos da import&acirc;ncia de ter uma plataforma capaz prover todas essas funcionalidades e essa necessidade foi considerada desde o in&iacute;cio. O projeto correu da melhor maneira poss&iacute;vel, gra&ccedil;as &agrave; boa coordena&ccedil;&atilde;o de projetos da SmartTrust e alto n&iacute;vel t&eacute;cnico do pessoal envolvido. Tudo foi executado dentro dos prazos, escopo e sem nenhum custo adicional. N&atilde;o houve nenhuma surpresa e isso, em um projeto, &eacute; o melhor que se pode esperar&rdquo;, finaliza Robson Ferreira.<br />
<br />
Mais informa&ccedil;&otilde;es: <br />
<br />
<a href=”http://www.telemigcelular.com.br” target=”_blank”>http://www.telemigcelular.com.br</a> <br />
<a href=”http://www.smarttrust.com” target=”_blank”>http://www.smarttrust.com</a>
</p>