18.8 C
São Paulo
29 de julho de 2025

Scala IT Solutions registrou 100% de crescimento em 2011

Maior parceira de software da IBM da América Latina, a Scala IT Solutions (www.scalait.com) encerrou 2011 com um crescimento de 100% em relação ao ano anterior.

Desde 2007, a empresa vem mantendo uma trajetória de constante evolução, tanto pela aquisição de companhias – foram quatro nos últimos quatro anos – como de market share. A carteira de clientes também aumentou para mais de 400.

“É importante ressaltar que não foi apenas um crescimento orgânico. Ganhamos mercado e ampliamos de forma significativa a nossa participação em segmentos que consideramos estratégicos e são nossas áreas de especialização: varejo, serviços e mercado financeiro”, comenta Daniel Haddad, diretor comercial da Scala IT Solutions.

Haddad acrescenta que as maiores demandas foram por projetos envolvendo as abordagens SOA (arquitetura orientada a serviços), BPM (gerenciamento de processos de negócio), bem como Governança, otimização de regras de negócios e gestão de infraestrutura.

O executivo destaca ainda o bom desempenho das operações da companhia nas regiões Nordeste, no Rio de Janeiro e em Brasília, localidades em que mantém escritórios próprios. “Temos planos de estruturar outras quatro filiais pelo país, todas com equipes de vendas, pré-vendas, corpo técnico e administrativo”, acrescenta Daniel Haddad.

Em 2011, a Scala IT Solutions reestruturou sua área de território, responsável pelo mercado de pequenas e médias empresas (PMEs), segmento que a companhia pretende atuar com mais força na venda de volume, ampliou em cerca de 20% o seu quadro de colaboradores e reforçou seu time de especialistas para a unidade de segurança, que deverá responder, até o final deste ano, por 25% do faturamento previsto.

Além de apostar na continuidade dos investimentos das empresas nacionais nos segmentos em que a Scala IT Solutions tem se destacado, Daniel Haddad informa que sua estratégia inclui especial atenção ao desenvolvimento de projetos envolvendo colaboração (Social Business), conceito que busca a adaptação da filosofia das redes sociais para o ambiente corporativo.

“Nossa meta para este ano é dar início ao nosso processo de internacionalização para superarmos os 100% de crescimento, mas de forma rentável e estruturada, para que possamos manter o mesmo nível de qualidade na prestação dos serviços oferecidos aos nossos clientes”, conclui Daniel Haddad.