Com o intuito de ampliar sua contribuição ao desenvolvimento de uma sociedade mais justa, a Prime Interway, distribuidora de valor agregado com grande experiência em automação de processos, fecha parceria com a Associação Morumbi de Integração Social (AMIS) e passa a ser doadora mantenedora da associação.
“Entendemos que é importante apoiar este tipo de projeto que investe na capacitação dos jovens e também no ensino de valores que é algo muito em falta na sociedade atual”, comenta Henrique Castro, presidente da Prime Interway. “A AMIS tem um trabalho muito interessante com os mais necessitados na região do Morumbi, conhecida por contrastes, onde condomínios de alto padrão dividem o espaço com comunidades carentes”, completa.
Focada e engajada na promoção de ações para melhoria da qualidade de vida das pessoas menos favorecidas, a AMIS tem atuação na região do Morumbi, zona sul da capital paulista. Por lá, a organização foca seu trabalho em projetos sociais que vão desde reforço escolar, até educação musical e oficinas de arte.
A Prime Interway acredita que despertando seus colaboradores para este tipo de ação conseguirá que o lado humano e generoso seja aflorado, não apenas dentro do ambiente de trabalho, mas também no dia a dia dessas pessoas. Com isso, a Prime Interway busca ser parte de uma trama que resulta na elevação cultural, social e, acima de tudo, humana.
Para alcançar estes objetivos, a empresa irá além das funções de mantenedora, participará ativamente dos projetos por meio de encontros, ações e mutirões. “Temos muito orgulho em saber que iremos atuar em atividades formadas pela própria AMIS como Vida em Movimento, Oficina de Arte, Projeto Guri, Vida nas Letras, entre outras”, conta Castro.
Um dos exemplos é o “Vida em Movimento”, que por meio do balé clássico e de outras formas de dança, trabalha o resgate da autoestima, a disciplina e a postura de crianças e adolescentes em situação de privação social na região do Morumbi e arredores. O projeto oferece duas aulas semanais de 75 minutos cada uma e podem participar crianças de quatro a 16 anos que estejam matriculadas em qualquer escola, em 2011, 150 meninas foram beneficiadas.
“Para a Prime Interway, é muito importante participar deste tipo de projeto. Nossa grande satisfação dentro de todo o processo como mantenedora é enxergar a diferença que fazemos no desenvolvimento de crianças e adolescentes em comunidades carentes, que tem tido a oportunidade de se utilizar dos serviços prestados pela AMIS”, conclui Castro.
Mais informações sobre a associação podem ser encontradas no site: www.aamis.com.br