Projeto de monitoramento eletrônico conta com 140 câmeras da empresa e investimento total de R$ 1 milhão
Com objetivo de inibir roubos nas áreas comerciais e turísticas, e oferecer maior segurança à população, a prefeitura de Barra do Graças (MT) investiu R$ 1 milhão em alta tecnologia de segurança eletrônica com a TecVoz, empresa especializada em armazenamento, transmissão e captação de imagem e voz via rede ou internet, e referência no setor de CFTV (Circuito Fechado de TV).
A iniciativa viabilizou um moderno sistema de monitoramento para a cidade mato-grossense, que se tornou o primeiro município do estado a ter um número significativo de câmeras instaladas nos setores bancário e comercial, complexo hospitalar, centro e postos de saúde, além de escolas municipais. São 140 câmeras da TecVoz que monitoram por 24 horas tudo o que acontece na cidade.
À frente do projeto está a HM Segurança Máxima, empresa de segurança privada e monitoramento eletrônico e parceira da GSN, distribuidora dos produtos da TecVoz. A empresa instalou o sistema e treinou policiais para operar as câmeras da Central Eletrônica localizada no Batalhão da Polícia Militar. “O monitoramento urbano é bem mais do que um sistema informatizado. Trata-se de uma solução sofisticada e ágil para melhor atender à sociedade”, comenta Jovair Jorge Colbeck, diretor da HM Segurança Máxima.
A expectativa é que 40% da criminalidade na cidade seja reduzida, o que já começou a ocorrer após a implementação do projeto em 29 de julho de 2010. “O sistema já gerou muita produtividade na prisão de pessoas envolvidas com tráfico de drogas, ajudando a polícia em roubos e furtos, gravando imagens de ocorrências que viraram casos de polícia”, ressalta Colbeck.
Para conhecer a TecVoz e as soluções para segurança, acesse: www.tecvoz.com.br.
