Os novos equipamentos da DAH Solar contam com células retangulares com tecnologia que promove melhor aproveitamento da luz solar mesmo em altas temperaturas e espaço reduzido
A chinesa DAH Solar acaba de lançar no Brasil os novos módulos fotovoltaicos com células retangulares, capazes de gerar do que modelos com células quadradas tradicionais. As novas placas solares da linha DHN-72R18, de +600W, possuem células (unidade básica que forma um módulo, que converte energia solar em elétrica) de 182mm x 192mm, com a tecnologia TOPCON N-TYPE, que maximiza a eficiência na produção de energia, gerando mais energia em altas temperaturas e por apresentar menor índice de degradação ao ano.
Por ser mais leve e compacto, o equipamento da DAH Solar promove economia de espaço e mais potência por metro quadrado do que os módulos convencionais de células quadradas. “Um módulo solar de 630W de potência com célula quadrada precisa de uma área de 2,80m2 e tem eficiência de cerca de 22,54% de geração de energia. Enquanto um módulo de célula retangular ocupa uma área de 2,70m2 e apresenta 23,30% de eficiência”, exemplifica Leonardo Rodrigues, gerente técnico para Latam, da DAH Solar.
Mas testes da DAH revelam que as células TOPCON N-TYPE que compõem os módulos da marca podem atingir eficiência de 26,5%, na conversão da energia solar pela elétrica, uma taxa mais alta do mercado.
A linha DHN-72R18, de +600W, está disponível no formato regular com borda, no exclusivo modelo fullscren (de borda infinita ou sem moldura na parte frontal patenteado pela DAH) e também no Bifacial Double Glass (de vidro duplo).
Os equipamentos vêm com 15 anos de garantia contra defeitos de fabricação e 30 anos de potência linear de saída em 87,4%, garantindo maior geração de energia durante a vida útil do sistema.