18.8 C
São Paulo
18 de outubro de 2024

Mais de 70% dos assinantes de telefonia pré-paga no Brasil pretendem fazer compras na Black Friday

Levantamento da Akross com mais de 178 mil clientes das duas das maiores operadoras móveis brasileiras aponta que 46% pretendem fazer compras online e 38% quer comprar eletrônico.

A Akross realizou uma pesquisa com 178 mil e 696 clientes das duas das maiores operadoras móveis brasileiras e descobriu que pelo menos 70% dos entrevistados pretendem fazer compras na Black Friday deste ano, que acontece no dia 24 de novembro.

Entre os produtos preferidos estão os eletrônicos, apontado por 46% dos usuários, enquanto 38% afirmam que irão realizar suas compras online, com um equilíbrio entre as lojas mais conhecidas: Americanas (12%), Casas Bahia (12%), Amazon (12%), Mercado Livre (11%) e Magazine Luiza (11%).

Cerca de 20,7% dos usuários de telefonia pré-paga não possuem um valor definido para suas compras, enquanto 14,6% querem comprar até R$100; 18,4% entre R$101 e R$ 300, e outros 15,5% estão na faixa entre R$301 e R$ 500. Apenas 10,4% declararam pretender gastar mais de R$ 501 na Black Friday. Os que afirmam que não irão fazer compras no dia 24 somam 20,4%. A grande maioria, 70% dos usuários que participaram da pesquisa, possuem renda inferior a R$ 2.500,00.

A Akross ouviu os clientes das operadoras móveis de todo o Brasil com maior representatividade em São Paulo (25%) do total, Rio de Janeiro (15%), Paraná (9%), Minas Gerais (7%) e Bahia (6%).

A Akross é uma tech boutique viabilizadora de soluções de publicidade para grandes operadoras, além de ofertas e gestão de serviços digitais e conectividade Wi-Fi para operadoras de telecomunicações e provedores de internet.

Para Daniel Furtado, CRO da Akross, o potencial de consumo dos usuários de telefonia móvel pré-paga no Brasil é significativo: “Os canais digitais das operadoras móveis possuem alto alcance e são uma nova forma das marcas se apresentarem aos clientes com relevância. Prova disso é a maioria desses consumidores com intenção de compra na Black Friday”.