16.2 C
São Paulo
27 de julho de 2024

Adquirir solução de TI ou serviço?

</div><div><br />De acordo com o estudo, as soluções mais procuradas pelo SMB estão relacionadas a software de gestão, ferramentas analíticas e segurança. Em relação ao consumo doméstico, o mesmo responde por mais de 20% dos gastos com TI na América Latina.<br /><br /></div><div>Este mercado concentra principalmente a compra de PCs, impressoras e outras tecnologias, como câmeras digitais, handhelds e telefones celulares. A IDC espera que o mercado de PCs cresça em unidades 26% até 2008, e os países que apresentam um crescimento ainda mais rápido são Venezuela, Colômbia, Brasil e Argentina.<br /><br /></div><div>O estudo também aponta que o Brasil é o maior mercado da América Latina, representando mais de 45% dos investimentos totais em TI na região, seguido do México, o segundo maior, com 20%. Ambos têm um ecossistema mais maduro comparado ao resto da região quando se analisa a distribuição de gastos entre hardware, software e serviços e o crescimento dos mercados. O Brasil tem 48% dos seus gastos em software e serviços, já o México cresce abaixo da média da região. Do mercado mundial de TI a America Latina representa 3,8% e o Brasil possui 45% deste mercado. </div><div><br /></div>