A parceria para o lançamento do novo documento de identificação dos jornalistas foi anunciada hoje entre a FENAJ e a empresa GD Burti, um dos principais fornecedores da nova tecnologia para o RIC – Registro de Identidade Civil, e que já foi adotada pela OAB Nacional e Conselho Nacional de Contabilidade, beneficiando mais de mais de 100 mil profissionais de ambas as categorias. Entre os jornalistas, mai de 60 mil profissionais em todo o país serão beneficiados com o novo documento.
O novo documento de identificação dos jornalistas está sendo apresentado hoje durante o 17º Encontro Nacional de Jornalistas em Assessoria de Comunicação, que começa hoje em Goiânia, e no Congresso da Cidadania, evento que integra o Certforum etapa Brasília, que teve abertura na noite de ontem e vai até amanhã.
Segundo Sergio Murilo, presidente da FENAJ, o lançamento da nova identificação dos Jornalistas marca o início de uma nova era para a categoria, que está unida em torno campanha nacional em Defesa do Diploma. “A partir deste novo documento, além de uma nova identidade, mais atual, teremos maior controle e transparência sobre o processo de emissão de documentos de identificação de nossa categoria. Também teremos maior segurança a partir de um documento dotado de tecnologia imune a fraudes e com maior resistência, além de apresentar à sociedade uma nova fase da vida dos jornalistas, como acontece com as categorias que já adotaram a nova modalidade de identidade profissional”, afirma.
Para Márcio Lambert, presidente da GD Burti, a parceria com a FENAJ sinaliza o para o aumento da confiança na nova tecnologia que será utilizada no RIC. “Como aconteceu com a OAB e o CFC, o novo documento de identificação dos jornalistas seguirá o mesmo padrão de qualidade adotada durante as análises técnicas para adequar a tecnologia às necessidades da FENAJ e seus afiliados, de forma que possamos entregar um maior segurança e durabilidade para a nova identidade profissional”, afirma.