<br />O mercado, embora mais maduro, permanece aquecido, tanto que, em 2008, deverá alcançar uma taxa de crescimento de 13%, contabilizando um total de 14 bilhões de páginas impressas. Em 2007, o país cresceu 16% em outsourcing de impressão e imprimiu 11 bilhões de páginas. <p>O Brasil responde por quase 60% desse mercado na América Latina, seguido pelo México.</p><p>A IDC aponta como destaque do levantamento, a entrada desse serviço no segmento das pequenas e médias empresas, que já respondem por aproximadamente 23% do movimento nessa área. As grandes empresas já utilizam amplamente o outsourcing de impressão e algumas delas estão partindo para a tercerirização dos processos de negócios (BPO), mas a maioria dos contratos fechados ainda visa redução de custos, o grande impulsionador do crescimento desse serviço. </p><p>De acordo com a IDC, os segmentos de manufatura e finanças detêm boa parte da demanda do outsourcing de impressão, mas o governo passa a representar uma grande oportunidade de negócios nesta área, sendo esperado que a área governamental eleve suas compras em 2009. </p><p>O mercado de terceirização de impressão deveria crescer um pouco mais em 2008, mas, de acordo com a IDC, a crise econômica mundial fez com que algumas empresas postergassem a negociação dos contratos para o próximo ano. Ainda assim, espera-se que as prestadoras de serviço possam fechar o ano de forma positiva, mas um pouco abaixo do esperado.</p><p> </p><p> </p>