22 de dezembro de 2024

Geração Y Apoia Estratégias da XGEN

A chamada Geração Y – jovens entre 20 e 30 anos -, vai transformar as formas de comunicação entre empresas e consumidores. É o que acredita Carlo Gibertini, da XGEN, empresa desenvolvedora de soluções para o setor.

Segundo o executivo, a nova geração é muito acelerada e tem grande familiaridade com as inovações em tecnologia e, principalmente, redes sociais, que surgem de forma constante no mercado. Por isso, são propensos a optar por ferramentas que ofereçam respostas rápidas. Diante desse cenário, a companhia, que está investindo fortemente no desenvolvimento de soluções interativas 100% in house, planeja crescer 50% o número de clientes com soluções de chat online no último semestre de 2009, em relação ao mesmo período de 2008.

A XGEN já desenvolve a solução há cerca de dois anos, com oferta direcionada ao ambiente dos contact centers, e está acompanhando a importância que o chat está ganhando em outros segmentos como o varejo eletrônico.

A empresa se prepara para lançar a nova versão da ferramenta, que terá como uma das novidades a possibilidade de integrar voz e vídeo. O objetivo é facilitar ainda mais a interação, eliminando a necessidade de digitar a mensagem.