3 de dezembro de 2025

Fisk garante retorno em ação de SMM com Cadastra

Campanha em redes sociais com a escola de inglês teve orientação da agência Agnelo Pacheco, que buscou na Cadastra a expertise em SMM

Por meio da inclusão do investimento em ação SMM no planejamento estratégico, a Fisk obteve, somente em 2010, um crescimento de aproximadamente 22%

Desde o momento em que decidiu colocar no ar a campanha promocional com test-drive de aulas grátis por duas semanas, em janeiro, o Centro de Ensino Fisk buscou na rede social um dos canais para viralizar a marca e atingir o público-alvo: mães (para matricularem seus filhos a partir de três anos nos cursos infantis) e jovens estudantes. Para fazer o trabalho de Social Media Marketing (SMM), a Cadastra, agência de search engine marketing pioneira em links patrocinados e SEO, foi escolhida pela agência Agnelo Pacheco, responsável pela conta da campanha que incluía a divulgação dos cursos de Inglês, Espanhol, Português para brasileiro e Informática em diversos meios de comunicação: rádio, televisão, impressos e internet.

O objetivo era estimular que os novos alunos conhecessem a metodologia da Fisk durante as duas semanas de ensino gratuito dos cursos. Após o primeiro investimento redes sociais, a agência Agnelo Pacheco desenvolveu para a Fisk uma nova campanha: “POP Star Fisk”, estrelada pela atriz Grazi Massafera. Neste momento, a Cadastra foi a responsável por operacionalizar a ação de Social Media Marketing (SMM).

A estratégia adotada pela Cadastra, em conjunto com a Agnelo Pacheco, envolveu o trabalho de pulverizar a campanha da Fisk, que estava selecionando dez pessoas, alunos ou não da escola de inglês para viajarem até Los Angeles e conhecer os estúdios de Hollywood. Novamente, Grazi Massafera foi convidada para ação e peças publicitárias.
Graças à parceria com a agência Agnelo Pacheco, a Cadastra, desde 2005, realiza serviços periódicos de links patrocinados à Fisk, e esse trabalho continua sendo feito mesmo depois das campanhas com SMM.

De acordo com Tamara Costa, Diretora da Cadastra, o investimento em redes sociais foi mais um passo dado pelo Centro de idiomas. “Traçar estratégias de Social Media Marketing é um caminho inevitável para quem deseja se comunicar com o público via web 2.0”, diz.

A decisão da Fisk em investir em redes sociais comprova as tendências mundiais. Dados divulgados pela empresa de pesquisa web eMarkerter demonstram que os gastos globais de anunciantes com publicidade em Facebook, Twitter, Orkut, entre outros devem atingir US$ 3,3 bilhões até dezembro de 2010, um crescimento de 31% comparado a 2009, que bateu US$ 2,5 bilhões. Por meio da inclusão do investimento em ação SMM no planejamento estratégico, a Fisk obteve, somente em 2010, um crescimento de aproximadamente 22%.