18 C
São Paulo
18 de abril de 2024

ESG ganha plataforma de conteúdo no Brasil

Políticas públicas e sociais, investimentos, projetos de sustentabilidade e descarbonização, economia circular e matriz energética são temas abordados.

O ESG, que representa as ações de sustentabilidade ambiental, social e de governança nas organizações, acaba de ganhar a plataforma de conteúdo e jornalístico ESG Inside (link AQUI), totalmente dedicada a promover e debater os principais temas nas áreas de políticas públicas e sociais, investimentos, projetos de sustentabilidade e descarbonização, economia circular e matriz energética.

O lançamento é uma evolução do ESG Forum, evento organizado por TI INSIDE desde 2021 para debater as principais ações das empresas nas áreas Ambiental, Social e Governança, com a participação das empresas, líderes e profissionais dedicados ao tema.

Na plataforma ESG Inside, o leitor poderá acompanhar tudo o que acontece no ecossistema do ESG, que vem despertado a atenção das principais organizações internacionais, como o Fórum Econômico Mundial, que em sua edição 2024 abordou o tema e incorporou o debate sobre a necessidade da redução das desigualdades sociais por meio do aumento dos investimentos em educação e saúde, promoção de um trabalho decente e da inclusão social paras o combate à pobreza e à fome.

A cooperação internacional é outro tema destacado pelo Fórum Econômico Mundial este ano, propondo o aumento da colaboração entre setores público e privado para enfrentar desafios globais como mudanças climáticas e desigualdades sociais, o fortalecimento de instituições multilaterais como a ONU, para promover a cooperação internacional, paz e segurança internacional.

A plataforma ESG INSIDE chega para tratar destes temas com as principais lideranças estabelecidas no Brasil e reportar ao leitor o que acontece nas empresas e o que elas estão fazendo para avançar para um mundo melhor seguindo as premissas estabelecidas pelo ESG. O portal terá uma newsletter gratuita para informar o leitor sobre as novidades do dia e um resumo das principais notícias do setor.

Apoio à promoção das ações marcas no mundo ESG

A plataforma ESG INSIDE também oferece às marcas as opções de  Branded Content, Podcast, White Paper, e Lives sob demanda, além de opções de banners no portal.

A base de leitores inclui os participantes do ESG Forum e todos os eventos e publicações da TI Inside, que somam mais de 40 mil impressões por mês, 6 mil inscritos para eventos e newsletter, e mais de 3,5 mil seguidores no LinkedIn.

Prêmio Melhores Empresas em ESG

O portal ESG Inside também irá promover a 1ª edição do Prêmio Melhores Empresas em ESG, para destacar as melhores iniciativas das empresas e instituições colocadas em prática até outubro de 2024, dentro dos segmentos escolhidos por entidades de relevância dentro de critérios específicos pré-definidos, que depois na sua última fase será submetido à votação dos leitores.