15.6 C
São Paulo
16 de setembro de 2024

Emissoras de Rádio podem ter seu próprio app para transmissão da antena para o celular

Emissoras de Rádio podem ter seu próprio aplicativo para transmissão da antena para o telefone celular, sem a necessidade de acesso à Internet

O ouvinte pode sintonizar programação a partir do chip do seu aparelho Motorola ou Samsung.  

As emissoras de rádio de todo o interior do Brasil agora poderão transformar o celular dos ouvintes no novo radinho com um aplicativo próprio para levar a sua programação para os ouvintes da área de cobertura da antena, diretamente no aparelho celular e sem a necessidade de acessar à internet.

A recepção da programação da rádio é feita diretamente a partir do chip dos telefones celulares da Motorola, Samsung e Xiaomi, que representam juntas cerca de 70% dos dispositivos móveis comercializados no Brasil. Os ouvintes que possuem acesso à internet no celular, também poderão usar o aplicativo, ampliando a base de ouvintes para as emissoras.

O aplicativo pode ser oferecido com a própria marca da emissora e gerenciado pela plataforma O Radinho, criada pela empresa Appolinios, que desenvolve tecnologias para o mercado de emissoras de rádio desde 2003. Fundada por um grupo de engenheiros e especialistas em rádio, a empresa desenvolve soluções inovadoras para auxiliar as emissoras a melhorar sua produtividade, eficiência e alcance.

A partir de uma parceria com a Nextdial, a plataforma O Radinho (https://radinho.app/) permite coletar em tempo real diretamente do aplicativo os dados da audiência e perfil de consumo da programação, um recurso que até então somente estava disponível nos aparelhos com acesso à Internet. Com isso, as emissoras terão combinado os dados da transmissão na antena com o streaming para oferecer programação de acordo com as preferências dos ouvintes, melhorando a tomada de decisões estratégicas para aumentar o seu alcance e sucesso com confiança.

“A proposta d’O Radinho é oferecer uma experiência única para ouvintes e emissoras a partir da combinação da transmissão tradicional via antena com o streaming, gerando a coleta de métricas e uma interface que permite a monetização integrada com as plataformas de publicidade e mídia programática, iniciando uma nova era na radiodifusão a partir de uma experiência única que inclui antena, streaming, métricas e monetização”, comenta Ricardo Impellizieri, diretor da Appolinios.

Através de formatos digitais premium, negociados pela equipe da plataforma diretamente com grandes redes como o Google, a emissora pode receber adicionais. oportunidade de monetização. A estimativa é de que cada 10 mil ouvintes ativos possam render até R$600 mensais.
O lançamento já está disponível e conta com apenas 50 cotas do plano básico, segundo revelou Ricardo Impellizieri. Cada cota é dedicada a uma única emissora. As reservas podem ser feitas exclusivamente por meio do WhatsApp da empresa no número +55 11 91218-9891.