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2 de agosto de 2025

Editora Saraiva patrocina a SEJU pelo terceiro ano consecuti

Promovida pela agência Mundo Universitário, a SEJU é referência para os universitários alunos de direito, e chamariz para marcas que desejam se comunicar com esse público.

Edição 2010 do encontro está acontecendo em São Paulo, de 20 a 24 de setembro, e conta com a participação das Universidades FGV, Mackenzie e PUC

Referência para o público universitário, a SEJU (Semana Jurídica Universitária) chega à sexta edição. Promovida pelo Mundo Universitário, agência especializada em comunicação com o público jovem / universitário e no atendimento a Universidades, e considerado um dos maiores eventos jurídicos do país, a SEJU deve reunir cerca de três mil estudantes. O encontro está acontecendo em São Paulo, entre os dias 20 e 24 de setembro.

Pelo terceiro ano consecutivo, o encontro conta com o patrocínio máster da Editora Saraiva, que também está participando com o sorteio de kits com livros jurídicos, consolidando cada vez mais a presença de grandes marcas no evento. Além disso, também conta com o apoio da OAB-SP e do FMB, curso preparatório para o exame da OAB e Carreiras Jurídicas, que está sorteando 20 bolsas de estudos entre os participantes da SEJU.

A edição 2010 do evento tem a participação da coordenação dos cursos de direito das universidades FGV, Mackenzie e PUC, que estão promovendo debates com acadêmicos e profissionais atuantes na área para discutir sobre diversos temas do atual momento judiciário do país. Além disso, a SEJU está trazendo 50 oficinas de aperfeiçoamento e aprendizagem, que contam com certificados, que valem como horas extracurriculares.

Reafirmando o compromisso dos escritórios jurídicos com o futuro direito no país, a 6ª SEJU conta com as presenças de alguns dos principais escritórios do país, são eles: Demarest e Almeida Advogados; Mattos Filho Veiga Filho Marrey Jr. e Quiroga Advogados; Machado Meyer Sendacz Opice Advogados; e Pinheiro Neto Advogados. A iniciativa é receber os universitários, onde fazem palestras e apresentam a estrutura de uma casa de direito. A participação também é uma oportunidade para o estudante fazer networking para uma futura contratação.

Para Thiago Romano, sócio da Mundo Universitário, uma campanha de marketing focada em um nicho específico sempre é um bom negócio. “Com a SEJU estamos segmentando um público muito específico, são universitários dos cursos de direito, o que torna o evento uma grande oportunidade para uma ação focada em um público específico com direcionamento personalizado e uma campanha com desenvolvimento especial, diminuindo as possibilidades de ruído de comunicação entre a marca e o receptor”,