14.1 C
São Paulo
13 de julho de 2024

e-Safer reforça plataforma trio com Crowdstrike e Lumu para combater ciberataques

Objetivo é oferecer um ambiente unificado de monitoramento e gestão de incidentes para garantir respostas rápidas a incidentes e facilitar o combate às ameaças cibernéticas

A e-Safer está promovendo a integração das capacidades das plataformas Falcon Crowdstrike e Lumu à sua plataforma de SIEM, trio, dedicada à investigação e automação de respostas às ameaças cibernéticas a partir de uma interface centralizada de gestão de tecnologias de cibersegurança relacionados à proteção da infraestrutura de aplicações e serviços digitais.

Com a incorporação da Falcon Crowdstrike ao ecossistema da plataforma SIEM trio, a e-Safer aumenta o poder das equipes de segurança de obter visibilidade total da rede de computadores, endpoints, servidores, nuvem e cargas de trabalho para a detecção de atividades maliciosas, com investigação gerenciada de ameaças e fornecendo informações valiosas para prevenir ataques. Ao mesmo tempo, a plataforma trio correlaciona estas informações com os dados fornecidos pela tecnologia Lumu, criada para análise e visibilidade de rede (NAV) e permite a identificação e bloqueio de ameaças nas redes de computadores.

Segundo Marcelo Duarte, gerente executivo de produtos da e-Safer, o resultado desta integração é garantir às organizações de todos os segmentos a proteção contra os mais diversos tipos de ameaças cibernéticas. “Como a plataforma trio foi projetada para ser a principal interface de acesso às mais avançadas tecnologias de cibersegurança, capaz de simplificar o trabalho a partir de um ambiente de fácil operação e com todo o suporte de especialistas da e-Safer. Ela ainda inclui serviços gerenciados e um SOC como serviço com ênfase às empresas que mais lidam com dados de clientes, como o financeiro, saúde, seguros, varejo, entre outros”, acrescenta o executivo.

Marcelo Duarte revela também que a e-Safer tem constantemente firmado parcerias estratégicas com os principais fabricantes de tecnologias para complementar a sua linha de produtos para poder entregar uma arquitetura de segurança abrangente e inovadora aos clientes. Segundo ele, a plataforma trio centraliza esta movimentação da empresa.