Novo módulo de Gerenciamento da Postura de Segurança na Nuvem integra a plataforma TRIO de investigação e automação de resposta às ameaças cibernéticas.
A e-Safer lançou um novo módulo de Gerenciamento da Postura de Segurança na Nuvem (CSPM) para a plataforma trio, dedicada à investigação e automação de resposta às ameaças cibernéticas. O módulo de CSPM é uma resposta aos crescentes requisitos de mitigação de riscos decorrentes do uso de serviços multi-nuvem mal configurados.
De acordo com pesquisa da Gartner, quase a totalidade das violações são causadas por erros de configuração, como a ausência de criptografia, políticas de acesso excessivamente permissivas, recursos facilmente acessíveis diretamente na Internet, ausência de autenticação de múltiplo fator (MFA), brechas diversas, modificações não autorizadas, entre outras falhas.
O módulo de CSPM da plataforma trio da e-Safer oferece um ambiente unificado para a avaliação da postura de segurança da computação em nuvem e aprimora o gerenciamento da cibersegurança por meio dos seguintes recursos:
– Detecção e avaliação contínua: realiza a detecção contínua e proativa dos recursos de nuvem para permitir a adoção da melhor estratégia para eliminar os erros e mitigar os riscos;
– Classificação de ativos: promove a visibilidade granular de ativos, redes e grupos de segurança na nuvem para identificar, mapear e classificar os ativos em nuvem para o estabelecimento de configurações que façam sentido para as necessidades de cada tipo de empresa;
– Remediação automática: através da geração de alerta e/ou resposta automatizada aos incidentes em função dos problemas de má configuração, os gestores da nuvem podem atuar na mitigação dos riscos relacionados.
– Manutenção dos padrões de conformidade: apoia as empresas na manutenção da conformidade relacionada à HIPAA, PCI DSS, Center for Internet Security (CIS), dentre outras, protegendo e controlando o acesso aos dados críticos e aplicações.
“O lançamento do módulo de CSPM é um marco para a e-Safer e para a plataforma trio porque contribui para reduzir o risco de violações de segurança, aumenta a capacidade de conformidade aos padrões regulatórios de cibersegurança e possibilita às empresas maior economia de recursos valiosos da computação em nuvem”, comenta Marcelo Duarte, Gerente Executivo de Produtos da e-Safer.
O novo módulo de CSPM é oferecido integrado à plataforma trio para SOCs internos das empresas ou para os clientes dos serviços gerenciados da e-Safer através do SOC como serviço.