15.6 C
São Paulo
16 de setembro de 2024

Cupons de desconto, uma forma de elevar a conversão no ecommerce

<p>Uma forma de aumento a conversão que vem se mostrando muito eficiente e está em crescente demanda por parte dos consumidores é o cupom de desconto. Na internet, os cupons são códigos que oferecem para o cliente algum benefício na hora de fechar a compra, como, por exemplo, desconto no valor pago, frete grátis e brindes.</p>
<p>É cada vez mais comum, que, ao finalizar a montagem do carrinho de compras, o consumidor saia em busca do cupom. É o que aponta o indicador do Google Trends, que mostra crescimento de 56% na busca por cupons de desconto no mês de julho de 2013 em comparação ao mesmo período do ano anterior.</p>
<p>Várias lojas já perceberam essa tendência e apostam forte em sua estratégia de cupons. O Ricardo Eletro é um ótimo exemplo, basta uma busca rápida por cupons da loja no Google para encontrar dezenas de opções.</p>
<p>Ter um cupom disponível para o consumidor que sai à caça não só pode garantir a venda, como também pode fazer com que ele coloque mais algum item na cesta ou não vá para loja do concorrente. Além disso, o valor percebido pelo consumidor é maior, uma vez que prevalece a sensação de ter feito um bom negócio.</p>