16.5 C
São Paulo
29 de julho de 2025

Carnaval: pano de fundo para negócios no setor de TI

De 4 a 8 de março, empresários brasileiros do setor de TI de São Paulo e do Rio de Janeiro estarão em contato com “deal makers” (formatadores de negócios), dentro do Projeto Comprador Carnaval, uma iniciativa da Apex-Brasil (www.apexbrasil.com.br) que conta com a participação da SOFTEX (www.softex.br) no setor de TI.

Durante quatro dias, os empresários brasileiros terão a oportunidade de se reunir com profissionais canadenses e norte-americanos que têm em comum uma larga experiência internacional na promoção de novos negócios. Doug Powell, gerente de Segurança Corporativa da BC Hydro’s, é um deles. Ele participou ativamente dos esforços na área de Segurança do Governo do Canadá na organização dos Jogos Olímpicos de Inverno, recentemente realizados naquele país. A BC Hydro tem como foco o fornecimento de energia confiável, a um baixo custo, por gerações. Ela é uma das empresas líderes em toda a América do Norte na entrega de energia limpa e renovável, sendo responsável pela energia utilizada por aproximadamente 95% da população da Província da Colúmbia Britâ ;nica, um universo estimado em 1,8 milhão de consumidores, apresentando uma faturamento anual da ordem de US$ 447 milhões.

Outro convidado é Matt York, diretor do Kaiser’s Health Plan Institute, companhia norte-americana de capital aberto com foco na gestão de saúde. Ela emprega intensivamente sistemas de gestão, contando com um corpo de 32.000 funcionários e um faturamento anual na casa dos US$ 30 bilhões.

Também estará em contato com executivos brasileiros durante o Projeto Comprador Carnaval 2011 Mike Comessotti, um dos sócios e diretor da Cendec Systems, fornecedora de soluções ERP no segmento de Petróleo, com uma carteira formada por mais de 110 clientes.

Para Djalma Petit, diretor de mercado da SOFTEX, “o Brasil tem que se utilizar dos pontos fortes da sua cultura para auxiliar na realização de negócios. Este projeto explora a alegria, a espontaneidade e a criatividade, traços marcantes do povo brasileiro e que estão reunidos em nossa maior festa popular, o Carnaval. A proposta da iniciativa é criar laços com potenciais parceiros internacionais para a geração de oportunidades comerciais para as nossas companhias”.
Dentro do Projeto Carnaval, a Apex-Brasil e entidades parceiras trarão ao Brasil 150 compradores e formadores de opinião, de 27 países e de 24 setores, com o objetivo de promover as exportações e atrair investimentos para o País.

Em 2010, o projeto realizado pela Apex-Brasil e 21 entidades parceiras atraiu mais de 150 convidados internacionais, de 25 diferentes países, e o resultado foi a geração de US$ 50 milhões em negócios, além de um grande ganho para a imagem dos setores.

Os visitantes assistirão ao desfile das escolas de samba no Rio de Janeiro em uma das noites de apresentação do Grupo Especial e também participarão de agendas de negócios, no dias que antecedem e sucedem o Carnaval.