<p>
<br />
Foi então que optou por realizar os cursos ITIL e Cobit oferecidos pela Trainning Education Services. Ele conta que decidiu fazer os cursos porque sentiu a necessidade de melhorar o currículo para uma tendência do mercado. A Trainning foi escolhida após ter lido uma matéria sobre governança em um portal de notícias sobre tecnologia. A partir daí, entrou no site da empresa e se inscreveu para os cursos, que inclusive já obteve a certificação.
</p>
<p>
O que mais agradou o gerente de projetos em todo treinamento foi a vivência mostrada pelos professores. “Um dos professores já possuía larga experiência em ITIL, o que me passou muita confiança”. Outro item que o agradou foi as instalações da unidade da Trainning no Rio de Janeiro, cidade onde mora <a href=”http://adaptfunrun.org/”>play online pokies</a>.
</p>
<p>
Carvalho afirma que fez a escolha certa em optar pelos treinamentos porque, logo depois dos cursos, recebeu propostas de algumas empresas justamente pelo conhecimento em ITIL e foi contratado pela DTS, não só para coordenar a implantação do ITIL em um grande cliente, mas também gerenciar outros projetos de infra-estrutura de TI, e revela que, se não tivesse feito o curso, teria muitas dificuldades na coordenação da implantação por faltar base teórica e com certeza teria de fazê-lo.
</p>
<p>
“Os treinamentos contribuíram tanto na parte CobIT, pois estou alocado integralmente a um cliente, dentro da área de PMO corporativo, subordinada a área de Governança de TI, o que tem me ajudado a entender os processos existentes de controle, bem como no desenvolvimento do PMO departamento da área de infra-estrutura de TI, à qual é de minha responsabilidade. Em relação à ITIL, um dos principais projetos desta área que estou suportando, é o projeto de continuidade de implementação ITIL neste cliente”. Entre os planos para o futuro, Carvalho já pensa em fazer um ‘upgrade’ do ITIL 3.0.
</p>
<p>
<br />
</p>
anterior