26.9 C
São Paulo
22 de dezembro de 2024

Aware anuncia programa de parcerias para oferta de tecnologia biométrica

A tecnologia biométrica da companhia garante a verificação da identidade de usuários nas áreas de governo, bancos e fintechs, RH, meios de pagamentos, varejo, saúde, educação, entretenimento, esportes e grandes eventos.

Aware, fornecedora de tecnologia biométrica para transações digitais seguras, está ampliando a sua equipe comercial e de apoio aos clientes no Brasil e inicia um programa de parcerias para a oferta de sua tecnologia biométrica de reconhecimento facial e/ou de voz para a verificação rápida e segura da identidade de usuários para evitar acesso não autorizado ou criação de contas falsas em serviços digitais.

A equipe brasileira passa a contar com Eduardo Braga e Sergio Garcia na área comercial e negócios; Ana Del Sarto, Rubens Souza e Eric Tarakdjian em projetos e suporte em português. Todd Jarvis, Global Head of Partnerships fica responsável pela rede de parceiros da Aware no Brasil. Na coordenação geral Brasil e América Latina, Mario Cesar Santos, VP Global de Soluções da companhia.

O portfólio da Aware inclui soluções de biometria para identificação e verificação de usuários, gerenciamento de identidade, controle de acesso, projetos de software para as áreas de governo, bancos e fintechs, RH, meios de pagamentos, varejo, saúde, seguros, educação, entretenimento, esportes e grandes eventos, treinamentos, controle de fronteiras, segurança pública e defesa. Recentemente a empresa anunciou uma solução para verificação de usuários no mercado de apostas esportivas online de quota fixa, atendendo a uma exigência da regulamentação deste mercado no Brasil.

Com capacidade multimodal, a tecnologia Aware garante reconhecimento facial, voz e/ou íris, impressão digital, voz e/ou íris, e opções para autenticação biométrica multifatorial e capacidade de autenticação contínua.

A tecnologia ajuda as empresas na implantação e integração de uma solução de segurança centrada no usuário por meio de uma interface intuitiva capaz de aplicar diferentes medidas de segurança (gestão de senhas, verificação de identidade, prevenção de fraudes) e abrangendo vários aspectos de segurança, reduzindo a necessidade de envolvimento com vários fornecedores para componentes de segurança separados.

O programa de parcerias Aware

Visando ampliar a sua presença no Brasil, a Aware está anunciando um programa de capacitação de fornecedores de tecnologia, integradores de sistemas, distribuidores, consultorias e revendas de valor agregado (VARs) na oferta de soluções de biometria para diferentes mercados.

A ideia é estabelecer um ecossistema de parceiros altamente capacitado para atender às demandas do mercado brasileiro de fraude digital e cibersegurança, que tem na LGPD a exigência de proteção dos dados pessoais, e que pode ser fortalecida por meio da tecnologia biométrica para garantir a autenticidade dos usuários e do acesso a informações que devem ser protegidas de acordo com a legislação.

“A Aware tem um histórico comprovado de comprometimento com o sucesso dos parceiros e colabora diretamente com eles nas áreas de vendas e marketing, capacitação e suporte ao cliente e preços. Como parte do anúncio de hoje, a Aware também oferece uma variedade de níveis de parceiros, um hub de ecossistema e diversas novas iniciativas de marketing de parceiros”, comenta Mario Cesar Santos.
Para os parceiros, além de apoio técnico e comercial, a Aware oferece componentes SDKs, APIs, aplicativos e subsistemas prontos para uso com funcionalidades críticas para sistemas de identificação e autenticação biométrica.

Algoritmos testados e aprovados conforme a norma NIST IR 8491

Os algoritmos de detecção de ataque de apresentação facial (PAD) da Aware alcançaram as melhores classificações entre 82 sistemas testados pelo Instituto Nacional de Padrões e Tecnologia (NIST), no recém-introduzido teste da NIST, o Face Analysis Technology Evaluation (FATE) – NIST IR 8491. Os resultados independentes do NIST mostram a Aware na liderança em tecnologia de detecção de ataques de apresentação facial, ao mesmo tempo que afirmam a posição de liderança da Aware na otimização da paridade demográfica, com precisão no reconhecimento facial, independentemente de raça ou gênero.

A Aware é uma empresa de capital aberto (NASDAQ: AWRE) com sede em Burlington, Massachusetts, com 30 anos de mercado global e sua tecnologia de autenticação biométrica já é utilizada em diversas áreas como fator mandatório de segurança na entrega de serviços digitais e atende a todos os padrões regulatórios das indústrias, facilitando o compliance e atendimento à governança, melhores práticas e segurança regulatória.