<div><br />A notícia foi publicada no <a href=”http://idgnow.uol.com.br/internet/2009/05/27/ministerio-do-trabalho-entra-no-twitter/”>IDGNow!</a> E mostra como a onda Twitter vem atingindo grandes corporações e instituições públicas. O Ministério do Trabalho contratou um profissional dedicado a esta tarefa: criar a rede social e manter com o Twitter uma estrutura de comunicação parta “democratizar informações aos trabalhadores a partir da publicação de ‘posts’ com informações sobre estatísticas de emprego e desemprego, a agenda do ministro e também demandas de debates criadas a partir da online.</div><div><br /></div><div>A matéria do IDGNow! Conta também que a entrada no Twitter é uma etapa do MTb na expansão de sua presença em redes sociais: o órgão havia criado uma comunidade no Orkut em 2008 e que ultrapassa 1.100 usuários. Ainda segundo a matéria, o próximo passo será a utilização do Youtube.</div><div> </div><div><a href=”http://twitter.com/TrabalhoGovBr”>http://twitter.com/TrabalhoGovBr </a> </div>