O objetivo da associação é apoiar a evolução do mercado de streaming e audiovisual no Brasil por meio da construção de um ambiente de negócios ético preparado para as transformações tecnológicas e pautado por boas práticas de governança.
A Abotts, associação que representa o setor de OTT e Streaming no Brasil, anuncia a nomeação de Rafael Pellon para liderar o recém-criado Conselho de Ética da entidade, iniciativa que reforça o compromisso da associação com o fortalecimento institucional e a evolução sustentável do mercado audiovisual.
Pellon reforça o compromisso da Abotts com o aprimoramento das discussões regulatórias e de boas práticas do mercado audiovisual.
Com atuação destinada à interface entre regulação, inovação e governança, Rafael Pellon passa a contribuir para o fortalecimento institucional da Abotts em um momento decisivo para a indústria de distribuição de conteúdo. A acelerada evolução é marcada por novas tecnologias, mudanças no comportamento do consumidor, revisão de modelos de negócio e maior complexidade nas relações entre plataformas, distribuidores, criadores, anunciantes, parceiros comerciais e poder público.
No Conselho de Ética da Abotts, Pellon também irá auxiliar a associação no desenvolvimento e aperfeiçoamento de políticas públicas destinadas ao setor, promovendo um diálogo qualificado com autoridades, agentes de mercado e demais stakeholders relevantes. À frente do Conselho de Ética da Abotts, Rafael Pellon irá liderar a agenda de boas práticas, ética, governança e discussões regulatórias do setor, em articulação com a Diretoria Jurídica, liderada por Flávio da Mata, e com a Diretoria de Relações Institucionais, liderada por Ricardo Miranda.
A Abotts desempenha um papel crucial na construção de pontes entre as empresas, o poder público e a sociedade, abordando questões éticas que podem impactar o ambiente de negócios de forma equilibrada e saudável. “Iremos ajudar as empresas do setor a navegar com segurança por um cenário altamente competitivo, dinâmico e em constante evolução”, afirma Rafael Pellon.
“Ao liderar o nosso Conselho de Ética, Rafael Pellon chega para fortalecer o nosso posicionamento estratégico para antecipar e superar os principais desafios que moldam o presente e o futuro do setor no Brasil, apoiando a construção de soluções que conciliam inovação, desenvolvimento econômico, competitividade e responsabilidade institucional”, comenta Yassue Inoki, presidente da Abotts.
O advogado Rafael Pellon tem mais de 20 anos de experiência nas áreas de telecomunicações, internet, mídia e entretenimento. É sócio do FAS Advogados e já atuou em empresas como Claro, Embratel, iG e UOL. Atualmente, também integra o Conselho de Ética da Associação NEO, é membro do Global Board do Mobile Ecosystem Forum (MEF) e foi fundador da MMA LATAM (Marketing + Media Alliance), organização voltada ao desenvolvimento do mercado de marketing e mídia.
