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23 de dezembro de 2024

Vex otimiza processos de vendas e relacionamento com computação na nuvem

<p style=”text-align: left;”>Possuir o controle e eficiência de todos os processos de vendas e atendimento envolvendo seus mais de 42 mil pontos de acesso à Internet a partir de aeroportos, cafés e hotéis espalhados pelo mundo, certamente não é uma tarefa fácil para qualquer empresa.&nbsp; Este foi o desafio enfrentado pela Vex, uma empresa brasileira que possui atuação em 57 países, que sentiu a necessidade de otimizar a sua força de vendas,&nbsp; o relacionamento com os clientes e garantir o controle sobre as oportunidades e visibilidade do processo comercial.</p>
<p style=”text-align: left;”>A superação deste desafio envolveu a contratação da Cloud2B, especializada em soluções envolvendo a computação na nuvem, que ficou responsável pelo projeto de implantação e adequação do Salesforce.com como seu novo ambiente da força de vendas e que incluiu diversas tarefas gerenciadas por outras aplicações legadas, como a ativação dos access points.<br />A ideia era ter um ambiente integrado e que pudesse ser usado pela equipe comercial, sediada em São Paulo, mas com a necessidade de se comunicar com uma enorme quantidade de clientes espalhada pelos quatro cantos do mundo.&nbsp; A empresa optou, então por ter um ambiente na computação na nuvem para esta finalidade, a partir do uso do Salesforce.com, solução de CRM.</p>
<p style=”text-align: left;”>&nbsp;“Através do uso do Salesforce foi possível implantar um controle efetivo do funil de vendas, um completo gerenciamento da agenda do time comercial e ainda o acompanhamento pós venda de toda a base de usuários, através do módulo de chamados (casos) do Salesforce), conta Marcelo Toledo, CTO da Vex. “Conseguimos, então, iniciar um processo ativo de acompanhamento do pipeline de oportunidades, conquistando novos clientes e aumentando a assertividade do time comercial”.</p>
<p style=”text-align: left;”>A ideia inicial era ter um sistema de CRM, mas a Cloud2B apresentou a possibilidade de integrar todo o atendimento da Vex a partir do Salesfor.com, resultando em uma ferramenta única e totalmente customizada para acompanhar todos o processos de vendas de cartões de acesso, ativação e suporte dos access points, possibilitando uma visão ampla e integrada do negócio.</p>
<p style=”text-align: left;”>“Uma das vantagens do projeto foi permitir a coleta das informações sobre o funcionamento de cada um dos 42 mil pontos de acesso e a verificação de quais deles apresentam problemas que necessitam solução imediata. Como o Salesforce.com acaba também funcionando como um ponto de apoio ao help desk, é possível saber e que se pose fazer quando um problema aparece”, conta Gilberto Vilaça, diretor da Cloud2B. “Desta forma, o projeto garante que a Vex possa entregar os melhores&nbsp; serviços, que é o acesso à Internet em 57 países. Ao todo, são mais de 1 milhão e 200 mil usuários clientes que também podem nos enviar uma solicitação por email sobre qualquer ocorrência. Desta forma, a Vex consegue ter um dos maiores e melhores sistemas de relacionamento com clientes do mundo, levando-se em conta as suas funcionalidades e a capacidade de atendimento a uma grande massa de usuários”, acrescenta o executivo. “Acontece, então, uma integração total entre as equipes técnica e de vendas, o resultado é um processo dinâmico de atendimento ao cliente. E na nuvem!”.</p>
<p style=”text-align: left;”>Mais informações:<br /><a href=”http://www.vexcorp.com”>http://www.vexcorp.com</a><br /><a href=”http://www.cloud2b.com.br”>http://www.cloud2b.com.br </a></p>