13 de fevereiro de 2026

Astrein estabelece parceria com a TIQS

A Astrein, empresa especializada em soluções e software para centrais de cadastro, gestão de ativos e facilities, acaba de firmar parceria com a TIQS Consultoria, empresa sediada no Rio de Janeiro (RJ) especializada em implementação de ERP. Com o acordo a TIQS passa a oferecer aos seus clientes a solução de saneamento de cadastros da Astrein.

A TIQS foi criada em 2009 a partir da reunião de profissionais com vasta experiência no mercado de implementação e comercialização do sistema de gestão empresarial da Oracle/JDEdwards no mercado nacional e internacional. Diante da demanda do mercado resolveram aplicar seus conhecimentos na formação de uma consultoria especializada em implementação e integração de sistemas provendo soluções que visam o benefício da eficiência e eficácia da gestão das organizações.

Erickson Ribas, diretor da TIQS, explica que a solução de saneamento de cadastros da Astrein funciona perfeitamente nos projetos desenvolvidos pela empresa. “Atualmente 98% das empresas precisam de saneamento de dados e muitos dos nossos clientes apontam alguma dificuldade nesse quesito”. Ele acrescenta que a solução da Astrein vem agregar valor aos serviços oferecidos pela TIQS. “A partir de um cadastro bem elaborado poderemos conduzir melhor os projetos. Ainda há carência no mercado de uma base estruturada”. No futuro a parceria deve crescer com foco na gestão de ativos.

Fernando Madeira, gerente de canais da Astrein, afirma que muitas das dificuldades enfrentadas pelas áreas de compras e suprimentos têm origem em um cadastro desorganizado, informações repetidas, descrições incompletas e sem a padronização e centralização de dados. “A solução da Astrein para padronização e saneamento de cadastros de materiais proporciona processos de compra mais econômicos e ágeis, tornando a área de suprimentos um gerador de lucros e forte elemento de competitividade para o negócio da empresa”.

Segundo Ribas, a ferramenta deverá servir de base para todos os projetos desenvolvidos pela TIQS. “Além da necessidade de centralização de dados e redução de custos há muita demanda para a classificação fiscal de materiais devido às exigências estipuladas pelos governos municipais, estaduais e federal”, explica.

A parceria é parte da estratégia de canais desenvolvida pela Astrein no inicio do ano com o intuito de aumentar 20% do faturamento da empresa no segmento, em 2012. Madeira explica que a empresa está desenvolvendo parceiros de negócios integradores e implementadores de ERP inicialmente em cinco praças: Paraná, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Pernambuco e Rio Grande do Sul. Em março a empresa firmou contrato com seu primeiro canal, a empresa Hartmann, no Paraná. A meta da empresa é obter pelo menos um canal por região estipulada até o final do ano.