A E-VAL, empresa especializada em soluções que envolvem tecnologias inovadoras, com foco na Certificação Digital, esteve presente com seus parceiros expositores durante a feira Hospitalar, para explicar aos participantes presentes sobre sua solução MADICS, dando ênfase à importância da retirada do uso de papel para o setor de saúde.
A solução MADICS – Módulo de Assinatura Digital e Certificação em Saúde, integrado a um sistema de prontuário eletrônico, que viabiliza a eliminação do uso da impressão e da assinatura manuscrita dos profissionais de saúde foi o ponto chave da E-VAL na feira Hospitalar.
Informações e explicações da solução, da validade jurídica e do impacto nos processos foram passadas em conjunto pela a equipe da E-VAL e seus parceiros para os participantes do evento. A apresentação e esclarecimento do funcionamento da solução integrada aos produtos dos parceiros, ou seja, a Assinatura Digital no Prontuário Eletrônico do Paciente (PEP) e a eliminação do papel nos registros de saúde permitiram alinhar ainda mais o funcionamento tanto do MADICS quanto das soluções dos parceiros.
A eliminação do papel é um processo complexo que abrange tecnologias diversas e por isso, as parcerias com outras empresas deste setor são fundamentais. Para Luis Gustavo Kiatake, diretor de marketing e vendas da E-VAL, “a necessidade dos clientes é pela solução completa, e daí a importância da sinergia e alinhamento entre nossos parceiros e a E-VAL. Uma vez integrado a esses sistemas, é possível a assinatura digital das ações clínicas, o que desobriga o hospital a imprimir milhões de prontuários, uma vez que este tipo de assinatura já tem validade jurídica, e o que deve se estender também aos documentos de faturamento”.
Segundo Kiatake, “participar da Hospitalar é fundamental para presenciar e influenciar a discussão das tendências do setor, reforçar parcerias, entender às necessidades do mercado e gerar boas oportunidades de negócios”.
Em ponto de vista futuro, a E-VAL e seus parceiros, continuarão a divulgar os benefícios dessa solução para que, em breve, o mercado se sinta seguro e confiante para iniciar projetos com a eliminação do papel. “Para isso, fortalecer e capacitar os parceiros é importante para atender a demanda nacional, além do planejamento de ampliar as parcerias”, salienta Kiatake.