Formação atua na estruturação de relatório de gestão para participantes do PGQP 2012
Embasado nos princípios do Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade (PGQP), o Comitê Setorial de Informática, da Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da informação, regional do Rio Grande do Sul (Assespro-RS), promove o curso “Redigindo o Relatório de Gestão”. A realização ocorre dia 24 de novembro, das 13h30 às 21h30, no auditório da Assespro-RS, na Avenida Ipiranga, 6681- Tecnopuc, Prédio 96D, Sala 208. O objetivo é orientar os participantes à melhor forma de estruturar o relatório de gestão da empresa, para participação no Prêmio Qualidade RS 2012 do PGQP. A capacitação terá oito horas e será ministrada por Marcelo Bernardes. Na oportunidade serão expostos conteúdos como etapas do prêmio, estrutura do relatório, planejando o desenvolvimento do relatório, cuidados ao redigir o texto e ao apresentar os resultados, entre outros. Inscrições até 22 de novembro pelo e-mail: comite@assespro-rs.org.br.
Serviço:
O que? Curso “Redigindo o Relatório de Gestão”
Quando? 24 de novembro
Onde? Auditório da Assespro-RS, na Avenida Ipiranga, 6681, Prédio 96D, Sala 208, do Tecnopuc.
Como? Inscrições pelo e-mail: comite@assespro-rs.org.br , até 22 de novembro
Marcelo Bernardes
Marcelo Bernardes é presidente da Associação Gaúcha para a Qualidade, diretor e consultor da Magistral consultoria e treinamento e diretor da CAPTAR RH consultoria em recursos humanos. Bacharel em Administração de Empresas com Habilitação em Recursos Humanos pela Unisinos. Bernardes também possui Pós- Graduação em gestão estratégica de Marketing pela Feevale e com extensão em Capacitação de Consultores para a Qualidade na Unisinos.
Comitê Setorial de Informática
O Comitê Setorial de Informática tem como objetivo disseminar as bases da Gestão da Qualidade Total na área de Tecnologia da Informação, seguindo os princípios estabelecidos pelo Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade – PGQP. Também é responsável em promover o desenvolvimento das organizações e a realização das pessoas, incentivando a participação das organizações no Sistema de Avaliação e servir como fonte de informações às empresas do setor de TI. O Comitê é presidido pelo ex-presidente da Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação Regional do Rio Grande do Sul (Assespro-RS), Jorge Antônio Branco
Assespro-RS
A Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação Regional RS (Assespro-RS), foi fundada em 1979, com o objetivo de representar em nível nacional o setor de informática do Rio Grande do Sul. A entidade contribui para o fortalecimento de todas as empresas de tecnologia, regidas sob as leis brasileiras, e a representação institucional dos seus interesses junto às autoridades públicas e outros organismos, nacionais e estrangeiros.
