12.8 C
São Paulo
2 de agosto de 2025

WX7 aposta em consultoria para e-commerce

Empresa já presta serviços de consultoria a cada projeto realizado, indo além da entrega da plataforma, orientando o varejista em todo o processo, desde a qualidade do cadastramento dos produtos, logística, marketing, segurança, usabilidade até orientações que envolvam o relacionamento com o e-consumidor

Visando contribuir com o crescimento do comércio eletrônico no mercado brasileiro, a WX7, empresa líder no desenvolvimento de soluções web para e-commerce, optou por oferecer projetos que vão além da entrega da plataforma de e-commerce.

A iniciativa é proveniente da demanda de um mercado em constante ascensão, que deve encerrar o ano com um faturamento de R$ 14,3 bilhões, segundo dados do e-bit. A cada projeto realizado, de 15 a 25% do contrato de horas é utilizado para consultoria.
Nesse processo, a WX7 atua com um trabalho consultivo que envolve a qualidade do cadastramento de produtos, o posicionamento ideal dos itens na loja virtual, a importância que deve ser dada a logística, a segurança a ser evidenciada para maior confiabilidade junto ao e-consumidor, a aplicação de usabilidade e a relevância dos investimentos em marketing.
“Uma operação de comércio eletrônico é muito mais do que colocar uma plataforma em um domínio na internet e sair vendendo. A consultoria é extremamente necessária, uma vez que esse acompanhamento auxilia a minimizar as possíveis falhas que todo começo de e-commerce traz. No início, os erros podem ser fatais”, explica Rafael Forte, Sócio-Diretor da WX7.
Em todos os projetos onde a WX7 inicia a operação para desenvolvimento da plataforma de e-commerce, são prestados serviços de consultoria. Após a entrega e o lançamento do e-commerce, a decisão de continuar com o serviço é do varejista virtual. A consultoria também envolve aspectos como avaliação de risco e gestão de produtos. “Toda operação tem a obrigação de avaliar suas necessidades específicas em cada um desses processos, que quase sempre são diferentes entre operações, mesmo que sejam no mesmo segmento. O contato com profissionais de mercado, que vivem e respiram o comércio eletrônico no dia-a-dia, pode representar o aumento no faturamento da operação de e-commerce”, explica Forte.
Para prestação do trabalho consultivo, a WX7 conta com uma equipe de atendimento treinada com foco em trazer orientações relevantes durante e depois da entrega da plataforma.
“Percebemos que se entregássemos somente a plataforma de loja virtual e deste ponto em diante deixássemos o cliente trabalhar com ela, a operação passaria por dificuldades. Não adianta você dar um carro para alguém que não tem carta de motorista. Ele vai jogar o carro no muro e dizer que bateu somente porque o carro tinha algum defeito. A analogia se alinha a realidade virtual”, finaliza Forte.