3 de dezembro de 2025

RedDrummer participa do Futurecom

Com uma plataforma que integra dez ferramentas de uso fácil e rápido, desenvolvida exclusivamente para permitir e fomentar a hiperconectividade corporativa da forma mais segura e organizada, a RedDrummer é uma das companhias que integrará o Espaço Empresa Inovadora da Futurecom. Esta iniciativa, inédita no evento, é patrocinada pelo ITS-Instituto de Tecnologia de Software e Serviços e tem por objetivo fomentar o desenvolvimento de empresas nacionais voltadas à inovação.

O Espaço Empresa Inovadora contará com a participação de 12 empresas, de um total de 25 que se inscreveram e que tiveram suas soluções tecnológicas avaliadas por um júri composto por consultores e representantes de empresas, universidades públicas e instituições de fomento à pesquisa. “O fomento à indústria nacional de software alça o Brasil a um papel de destaque no cenário mundial da indústria de TI”, destaca José Vidal Bellinetti, presidente do ITS. “E ao privilegiar empresas de pequeno e médio portes que tenham uma comprovada capacidade de inovar, contribuímos também para a geração de emprego e renda no País e para o fortalecimento de nossa economia”, completa.

A solução RedDrummer pode ser definida como uma plataforma segura de dados e voz para empacotar e transportar “Ativos de Informação”: conteúdos que trafegam entre a empresa, o mercado, a sociedade e os seus colaboradores, parceiros e clientes, sejam eles objetivos ou abstratos, mas que envolvam o dia a dia da operação, a história, a marca e a cultura da empresa, o capital intelectual aplicado à operação, a inteligência de negócios e o marketing. “A informação é o ativo mais valioso e de mais difícil trânsito em uma organização. A RedDrummer habilita as empresas a atuarem hiperconectadas e explorarem todas as possibilidades da Web 2.0”, declara André Velloz, CEO da Red Drummer. “Corporações que não desenvolverem canais eficientes e seguros de conversação direta com seus colaboradores, parceiros e clientes, não serão competitivas em uma economia da informação”, afirma.

A arquitetura inovadora da plataforma RedDrummer constrói um fluxo contínuo de informações, envolve pessoas e empresas em rede, protege o que for classificado e redistribui todo o conteúdo com segurança. Para tanto, ela se baseia em uma poderosa interface agregadora que capta, organiza e disponibiliza informações categorizadas em temas de interesse de fontes de conteúdo digitais ou físicas, tais como editores eletrônicos, agências de notícias, meios de comunicação tradicionais, agências governamentais, instituições diversas e indivíduos. Um sistema de edição convergente em multiplataforma permite ao usuário verificado retrabalhar estes conteúdos com liberdade e responsabilidade. Com tecnologia e segurança compatíveis com as exigidas pelo setor bancário, o acesso dos usuários acontece em três níveis de audiência determinados pela corporação, criando um ambiente com segurança suficiente para o florescimento da “Corporação Y”.