17.7 C
São Paulo
20 de setembro de 2024

ViajaNet registra 20 mil pedidos online em seis meses

Com apenas seis meses de operação no concorrido mercado de turismo online, o ViajaNet, agência de viagens online, comemora a marca de mais de 20 mil pedidos. A expectativa inicial da agência era faturar R$ 12 milhões no primeiro ano, mas após fechar o semestre com este resultado, a projeção subiu para mais que o dobro do previsto até o final de 2010.

Apenas no mês de abril, o portal da agência de viagens online registrou mais de um milhão de visitantes, um recorde desde o início da operação, em novembro de 2009.

Com mais de 150 mil usuários cadastrados, o ViajaNet optou, desde o início, por oferecer modelos diferenciados de pacotes, aliados a preços competitivos e possibilidade de parcelamento, além de atuar com serviços exclusivos e oferecer um site intuitivo e de fácil navegabilidade ao cliente. Estes foram alguns dos fatores que contribuíram para atrair passageiros que antes estavam acostumados a fazer apenas viagens terrestres e que não tinham o costume de comprar pela internet.

As ações promocionais em datas sazonais também alavancaram os resultados no período. Em épocas especiais, como início de temporadas, mudanças de estações e feriados, o ViajaNet inicia campanhas que oferecem preços ainda mais baixos e opções maiores de parcelamento.

Outra facilidade oferecida ao consumidor é o sistema Monte o Seu Pacote, no qual o cliente tem a possibilidade de criar seu próprio roteiro de viagem e adaptá-lo às suas condições financeiras e disponibilidade de tempo. “Isso é um grande diferencial, já que oferece ao cliente a oportunidade de escolher o hotel e a companhia aérea que mais lhe agrada”, afirma Alex Todres, sócio fundador do ViajaNet.

A agência optou pelo investimento de 100% de sua verba em marketing online, com o objetivo de mensurar minuciosamente a percepção de sua marca pelos internautas e segmentar ações de acordo com o perfil do público que almeja atingir.