24.9 C
São Paulo
22 de dezembro de 2024

ABC71 e Magic firmam parceria para NF-e

A partir de dezembro um novo grupo de empresas será obrigado a se adequar a NF-e transformar em arquivos eletrônicos as notas fiscais hoje impressas, além de repassar as informações à Receita Federal.

Para atender a esta demanda legal, a ABC71 e a Magic Software Brasil anunciam uma parceria tecnológica para o provimento de uma solução completa de TI que irá permitir a execução dos processos envolvendo a emissão, geração do arquivo XML, assinatura digital, transmissão ao SEFAZ, contingência, gerenciamento, guarda das informações e controle dos dados relativos a NF-e.

A solução fará parte do ERP da ABC71 e terá componente do iBOLT Integration Suite, da Magic, que permitirá o tratamento da “mensageria” – como é chamada a integração com o portal da NF-e junto ao SEFAZ. Inclui ainda a verificação do status de cada processo junto à secretaria da Fazenda e verifica se estes serviços estão disponíveis ao contribuinte.

“Optamos por utilizar o iBOLT para a construção do módulo de comunicação da nossa nova solução porque a ferramenta Magic garante excelente velocidade de desenvolvimento”, conta Jayme Rezende, diretor de Alianças da ABC71. “Esta velocidade, aliada à sua elevada capacidade de integração entre sistemas diversos, nos trouxe mais segurança para o cumprimento dos prazos definidos pelo governo, acrescenta. “Para vários de nossos clientes a solução será liberada ainda em dezembro, de acordo com o calendário fiscal e necessidades de cada empresa e no lançamento teremos uma solução bastante afinada com as reais necessidades do mercado”, revela Rezende.

“Quando iniciamos a seleção de novos parceiros para o fornecimento do iBOLT como solução tecnológica para agilizar o desenvolvimento de soluções para atender a NF-e, vimos na ABC71 um parceiro com alto potencial”, comenta Rodney Repullo, diretor-executivo da Magic Software Brasil. “Estamos certos que a opção da ABC71 pelo iBOLT lhe trará bons frutos mesmo antes do lançamento de sua solução para o mercado”.