17.7 C
São Paulo
19 de setembro de 2024

Zoomyard completa o primeiro ciclo de investimentos da WOW

Aceleradora de startups investe em marketplace voltado para os mercados de fotografia e vídeo.

O Zoomyard, plataforma social que conecta fotógrafos e cinegrafistas profissionais com clientes, acaba de receber o investimento de R$ 50 mil da WOW, aceleradora com foco em iniciativas empreendedoras e inovadoras que oferece, além de recursos financeiros para viabilizar o crescimento de startups, uma ampla experiência e networking de um grupo de 57 investidores.

Com a colaboração de recursos tecnológicos avançados aliados a resultados obtidos em pesquisas qualitativas e quantitativas que retratam o atual momento do mercado audiovisual brasileiro, a iniciativa do portal Zoomyard foi idealizada pelo mestre em administração internacional e com conhecimentos na área comercial e de operações em startups, José Figueiredo, e pelo desenvolvedor de empreendimentos digitais, formado em ciência da computação, Thiago Ghilardi. Juntos eles deram significado ao principal objetivo da startup, focada na ampliação do horizonte de oportunidades de trabalho do segmento audiovisual no Brasil.

Segundo levantamento do Zoomyard no Brasil, 75% dos profissionais que atuam no mercado afirmam que seus clientes chegam até eles através de recomendações de outros clientes, 65% mencionam o Facebook e 45% seus websites pessoais, mas apenas 10% mencionam “outros websites” como fonte de trabalhos. A partir desta estimativa, os fundadores do projeto começaram a construir uma plataforma com o objetivo de oferecer uma nova fonte de trabalhos para os fotógrafos e cinegrafistas do Brasil. A empresa estruturou um modelo de negócios baseado na cobrança de uma comissão de 20% por cada serviço contratado através da plataforma. Desta forma, o Zoomyard custeia suas atividades de networking e proporciona o fomento de oportunidade de trabalho para os profissionais do ramo.

A startup inova no mercado de serviços audiovisuais, a partir da criação de um canal de comunicação direto entre consumidor target e profissionais da área de foto e vídeo. “Queremos oferecer uma nova fonte de trabalho para os fotógrafos e cinegrafistas do Brasil.Hoje em dia, esses profissionais têm dificuldade para encontrar clientes e trabalhos bem remunerados. Da mesma forma, clientes não possuem subsídios para localizar, de forma rápida e eficiente, um profissional qualificado para suas necessidades. O portal tem como objetivo estreitar esta lacuna entre clientes e profissionais, e para isso não poupamos expertise tecnológica para suprir esta demanda do mercado”, afirma Figueiredo.

Para Ghilardi, o Zoomyard é uma galeria de oportunidades e interatividade. “No portal, os clientes interessados em contratar os profissionais disponíveis podem efetuar postagens com demandas de trabalho, escolher o profissional desejado de acordo com os seus critérios de avaliação, negociar valores, efetuar pagamentos, emitir faturas e receber o trabalho final do prestador de serviço. Por outro lado, os profissionais também usufruem de uma interface, que possibilita esta interação, na qual é possível, a partir da criação do perfil profissional, divulgar o seu serviço, expor portfólio e realizar networking com outros profissionais do ramo. A plataforma, ainda, indica profissionais para os clientes, caso eles não possam definir com exatidão o que procuram”, relata o sócio fundador.

André Ghignatti, diretor-executivo da WOW, declara que o Zoomyard tem um potencial de atuação que vai além do esperado no mercado. “Este portal é uma ferramenta inovadora, o qual é utilizado para encontrar profissionais especializados em vários segmentos do mercado, pois atualmente, estes serviços são indispensáveis em eventos corporativos, ocasiões sociais e de entretenimento, por exemplo. E muitas vezes é difícil encontrar um profissional adequado. Sempre pedimos indicação e o Zoomyard surge para suprir esta necessidade”, conclui.