A Vidyo – primeira empresa a oferecer soluções de telepresença pessoal – venceu a edição de 2013 do Prêmio Liderança em Tecnologia para Videoconferência da Frost & Sullivan, empresa internacional de consultoria e inteligência de mercado, depois da avaliação dos três principais fornecedores no mercado global de videoconferência, entre eles Cisco e Polycom.
Os critérios considerados pela pesquisa foram Desenvolvimento de Novas Tecnologias, Impulso de Novas Tecnologias, Percepção da Marca e Valor de Cliente. O Relatório de Pesquisa das Melhores Práticas da Frost & Sullivan destaca que “as inovações líderes de mercado da Vidyo continuam a demonstrar sua liderança tecnológica e compromisso de fazer videoconferência uma tecnologia acessível a todos”.
De acordo com o relatório, a Vidyo está à frente do mercado, lançando produtos inovadores como a terceira geração de produtos baseados em SVC que demonstram o poder de sua arquitetura inovadora, e que posiciona a companhia para o crescimento. “As soluções da Vidyo oferecem aos consumidores uma nova e mais escalável aproximação a videoconferência, eliminando os tradicionais obstáculos para adoção incluindo custos fixos altos para infraestruturas de múltiplos pontos, QoS avançada de redes e pessoal de TI”, disse Roopam Jain, Diretor Analítico da Frost & Sullivan Prática de Tecnologias de Informação e Comunicação Norte Americana.
Os anúncios do VidyoWay, interconectividade que viabiliza comunicações de vídeo B2B, e o primeiro Sistema Desktop Executivo por US$ 750 foram considerados demonstrações do comprometimento contínuo da Vidyo ao mercado de videoconferência e tecnologia universal para comunicações visuais. A pesquisa também aponta a habilidade para integração em portais e ambientes de serviços através dos API da Vidyo, o que permitiu novas soluções inovadoras e ofertas de serviços com uma variedade de parceiros OEM (Original Equipment Manufacturer) incluindo Google+, Ricoh, Nintendo e Philips.
“Estamos honrados em receber este reconhecimento de nossos esforços contínuos para oferecer uma videoconferência excepcional e acessível que criou novos mercados que antes não eram possíveis com tecnologias tradicionais”, disse Ashish Gupta, CMO do setor de Desenvolvimento Corporativo de SVP da Vidyo.