A Verint, uma das maiores empresas de software para call centers do mundo, anuncia a aquisição da Iontas, fornecedora de soluções analíticas para desktops, pela quantia de U$ 14,8 milhões.
As soluções da Iontas, que aferem o uso das aplicações e analisam os fluxos de trabalho para otimizar o desempenho das equipes de contact centers, filiais e do setor administrativo das companhias, serão integradas à suite Impact 360 Workforce Optimization da Verint.
A aquisição da Iontas acrescenta capacidades analíticas à solução de otimização da força de trabalho da Verint, fortalecendo sua liderança no mercado. “A Verint já trabalha com a Iontas há vários anos. O motivo da compra foi o aumento da demanda por dados analíticos para desktops no setor de contact centers e em setores empresariais mais abrangentes”, diz o presidente da Verint Witness Actionable Solutions, Elan Moriah.
Com a aquisição, os clientes atuais da Verint poderão ampliar seus investimentos em tecnologia do contact center para medir e otimizar ainda mais outras áreas da empresa que impactam a interação dos clientes, como o processamento de reclamações pelo setor administrativo e as atividades de vendas e serviços em agências bancárias.
“As soluções da Iontas auxiliarão os clientes da Verint a obter ganhos significativos de produtividade e eficácia dos processos, pois a variabilidade é eliminada e todos executam as mesmas práticas em seus processos de forma consistente”, comenta o chairman e CEO da Iontas, Joe Stockton.
A integração das tecnologias permitirá uma considerável melhoria dos processos de negócios com base na obtenção de maiores visibilidade, consistência e controle.