Máquina com interação touch screen autosserviço de cartões pré-pagos será um piloto para testar novo modelo de oferta de gift cards em larga escala
A Vale Presente S.A., especializada na emissão, impressão e administração de cartões pré-pagos, está com uma ação inédita de vending machine para venda direta ao consumidor dentro do shopping Tamboré, em Barueri. A máquina possui interação em touch screen, autosserviço, com diversas opções de cartões pré-pagos com estampas diferentes para presentear e QR code para gravação de uma vídeo-mensagem personalizada. O ponto de venda ficará ativado até 12 janeiro de 2015 e será um piloto para testar o novo modelo de oferta de gift cards para posterior operação em larga escala.
O princípio é do autoatendimento, como nos gift cards vendidos pelo site da empresa. O consumidor escolhe na hora o valor com que o cartão será carregado (mínimo de R$ 50,00 e máximo de R$.1.500,00) e a estampa do cartão vale-presente que pode ser utilizado para compra em qualquer loja credenciada à rede Mastercard. O pagamento é feito na máquina por meio de cartão de crédito.
De acordo com Fabio Murakami, diretor de Estratégia da empresa, “a ação inaugura um novo canal de oferta de cartões pré-pagos no mercado brasileiro. A nossa vending machine foi desenvolvida para uma interação de autosserviço e 100% digital. O cliente escolhe entre diversas estampas, de Natal, Aniversário, Românticos e de Amigo Secreto, efetua o pagamento na própria máquina e já sai com o cartão apto para utilização. Além disso, neste espaço queremos que o ele conheça os outros produtos da Vale Presente”.
A empresa também apostou em uma gravação de uma vídeo-mensagem personalizada que o presenteado pode visualizar via QR Code no envelope que é entregue junto com o cartão.
O consumidor ainda pode interagir com a vending machine, tirando na hora uma foto e criando um papertoy com a “sua cara” (folhetos que viram um bonequinho com uma foto do rosto para montar). “Com isso queremos lembrá-lo que somos a única empresa do mercado capaz de personalizar a estampa dos cartões com fotos selecionadas”, conclui o executivo.