Os principais projetos da URANET voltados à responsabilidade social são:
PROGRAMA DE QUALIDADE DE VIDA – Para manter seus funcionários em perfeitas condições de saúde física e emocional, a URANET criou o Programa de Qualidade de Vida que inclui assistência médica conveniada, ginástica laboral, fonoaudiologia, sala de relaxamento e massagem. O Programa também inclui investimentos em planejamento ergonômico das instalações, além de atividades recreativas e culturais com seus familiares.
PROGRAMA DE TREINAMENTO CONTÍNUO – Boa parte da força de trabalho da URANET provém de jovens de família de baixa renda, que vivem a primeira experiência profissional. Assim, a URANET prepara seus funcionários para o mercado de trabalho com foco em suas potencialidades e nas possibilidades de carreira. Além disso, por trabalharem em um ambiente com equipamentos sofisticados, sistemas e produtos que estão em constante processo de evolução, os funcionários têm sempre seus conhecimentos reciclados em treinamentos que o auxiliam a lidar com as inovações tecnológicas.
PROGRAMA DE ATENDIMENTO ESPECIAL – Este projeto de home office para os atendentes especiais, teve início em abril de 2003 com o nome de Projeto Atendimento Especial, com o objetivo de incentivar e facilitar a inserção do portador de necessidades especiais no mercado de trabalho, promovendo o exercício das suas atividades profissionais.
Os atendentes especiais conseguem trabalhar de suas casas graças ao IntergrALL, uma solução virtual de gerenciamento inteligente de contact centers, desenvolvida pela URANET, 100% web, que pode ser utilizada em qualquer computador. As facilidades do software permitem que a empresa instale toda a configuração física de atendimento na residência do atendente especial. Além de toda a infraestrutura de que precisam para trabalhar, como telefone, computador, rack, conexão em banda larga e aplicativos de front-end, os 159 funcionários em regime de home office recebem treinamento por meio de sistemas de ensino à distância (e-learning), que, democraticamente, lhes garantem o mesmo nível de acesso à informação e ao conhecimento dos colaboradores que trabalham dentro da URANET. E o atendente especial ainda responde a um questionário de satisfação periodicamente podendo, inclusive, demonstrar se há interesse em trabalhar nas dependências da empresa.
Além disso, a remuneração e os benefícios são idênticos aos dos funcionários que exercem a mesma função nas dependências da URANET e todos têm registro pela CLT (Salário de R$ 649,00, convênio médico, odontológico e seguro de vida). Para o cliente contratante, há uma redução significativa nos custos em comparação aos colaboradores que trabalham dentro da empresa, já que não há necessidade de espaço físico (aluguel), energia elétrica, custo com transporte, entre outros, resultando na redução do preço do Ponto de Atendimento (PA), que pode chegar a 40% do que é praticado no mercado.
