Empresa comemora o fortalecimento da parceria com a Microsoft e a fusão com a AlfaPeople no Brasil para impulsionar o crescimento e abrir portas para a internacionalização
A recente fusão da Tridea, maior parceira Microsoft em Dynamics CRM da América Latina, com a AlfaPeople no Brasil, acontece no momento em que a empresa completa 10 anos de atuação no mercado. Com a fusão, a companhia começa agora a trilhar a estrada da internacionalização, com perspectivas de chegar aos mercados norte-americano e europeu. “A Tridea by AlfaPeople está pronta, consolidada em uma posição de liderança e com uma estrutura eficaz para continuar crescendo, inclusive com metas de atingir regiões além da América Latina nos próximos anos”, afirma Egon Coradini, diretor comercial da Tridea by AlfaPeople.
Fundada em abril de 2004, a criação da Tridea foi concomitante ao lançamento do Microsoft Dynamics CRM no mercado brasileiro. Atualmente, o produto Microsoft Dynamics CRM já está em sua quinta versão e, segundo Coradini, o sucesso desta tecnologia e da empresa foram resultado de uma relação próxima com a Microsoft. Com uma equipe sênior e uma tecnologia alinhada ao mercado, a companhia, hoje, é uma empresa madura com diversos projetos na área de marketing, vendas e atendimento para companhias de diferentes portes e segmentos.
A evolução do mercado de CRM também impulsionou o crescimento da Tridea, que diversificou sua oferta de serviços e produtos. De acordo com Coradini, no início dos anos 2000, o setor sofria com projetos gigantes e difíceis de terminar e, com isso, os investimentos não resultavam nos benefícios esperados. A situação foi invertida com o próprio avanço das soluções de CRM. “Na medida em que a tecnologia avança, o mercado passa a conhecer melhor suas necessidades e aprende a comprar. A Tridea pôde aproveitar esse momento e se desenvolver com competência”, destaca.
Com boas previsões para o mercado de CRM, a companhia também se adapta e passa a trabalhar de uma forma mais segmentada, com atendimento específico para os clientes, uma área de suporte estruturada e foco em verticais como serviços, indústrias, finanças, Real Estate, pequenos negócios e outras a caminho.
Novas ofertas – A fusão entre a Tridea e a AlfaPeople já começa a apresentar seus primeiros resultados com o intercâmbio e complementação de serviços oferecidos pelas duas empresas. Um exemplo são as melhorias na solução AlfaPeople Shared Services Center, direcionada para Centros de Serviços Compartilhados (CSCs) e que passa a fazer parte também da linha de soluções da Tridea. Esses centros têm sido a escolha de muitas empresas que querem concentrar seus esforços em suas atividades-fim e centralizar a prestação de outros serviços.
Atividades de áreas que oferecem suporte para processos também essenciais como financeiro, recursos humanos, logística, comercial, jurídico e TI podem ser centralizadas para gerar diminuição de custos e aumento da qualidade de processos e serviços. Nas últimas semanas, a solução foi complementada com produtos que a Tridea já entrega no mercado e agora também conta com uma ferramenta de LiveChat – com atendimento online via Microsoft Dynamics CRM – e CTI Connector, que faz integração com o sistema de telefonia.
O produto traz ainda melhorias na qualidade do atendimento aos diferentes clientes internos da empresa, sendo um canal único de contato e que permite automatização de processos. Fazem parte da solução outras ferramentas que permitem abertura e gerenciamento de chamados, workflows, rateio de custos, gerenciamento e acompanhamento do índice de satisfação, portal de autoatendimento e service desk.