Apresentando-se sob a marca Brasil IT+, que identifica a indústria brasileira de tecnologia no exterior, PHDSoft (www.phdsoft.com), especializada em tecnologia de gestão de integridade e manutenção de estruturas para o setor petrolífero; NPI Brasil (www.npibrasil.com), desenvolvedora de soluções de TI para o mercado corporativo; e HB4T Consultoria são as três empresas que compõem a delegação brasileira que participará, pelo terceiro ano consecutivo, da Offshore Tecnology Conference (OTC).
A iniciativa ocorre uma vez mais âmbito do projeto de internacionalização competitiva de empresas de software e serviços de TI gerenciado pela SOFTEX (www.softex.br) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) (www.apexbrasil.com.br) e do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI).
Maior vitrine global para as empresas que participam da cadeia produtiva da indústria de óleo e gás e principal fórum mundial de debates sobre os desafios tecnológicos e tendências desse setor, a OTC 2012 será realizada de 30 de abril a 3 de maio em Houston, Texas.
“A proposta do evento é promover a integração das empresas em nível internacional, proporcionando um ambiente favorável à criação de parcerias estratégicas e estimulando o intercâmbio tecnológico e comercial”, explica Álvaro Moreira, consultor da SOFTEX responsável pela organização da presença brasileira.
Ele acrescenta que o momento favorável vivido pela economia brasileira, a projeção internacional gerada pela descoberta da camada do pré-sal e a expertise nacional na exploração de petróleo em águas profundas colocaram o Brasil em evidência no cenário mundial, abrindo oportunidades para a realização de bons negócios.
“Já temos agendadas reuniões com as delegações do Canadá, Argentina, Nigéria e Angola, interessadas em mais informações sobre soluções para exploração em águas profundas”, destaca o consultor da SOFTEX.
“Nossa presença na OTC é importante para trocar experiências em um ambiente voltado à busca de novos negócios, analisar eventuais demandas do mercado, consolidar a imagem positiva do Brasil e, claro, conferir maior visibilidade às nossas companhias, aproveitando o cenário favorável vivido pelo setor petrolífero nacional”, analisa Djalma Petit, diretor de mercado da SOFTEX.
Participarão da OTC 2012 engenheiros, técnicos, operadores executivos e cientistas de mais de 100 países. A exibição contará com quase 2.500 representantes de 40 países e mais de 300 apresentações técnicas. A expectativa da organização é receber mais de 72.000 visitantes.
