Incentivo a doações, muitas atividades e dia dedicado a trabalhos em comunidade carente foram algumas das ações
Como parte de seu programa de Responsabilidade Social Empresarial, a Tecnoset, empresa brasileira de TI que integra soluções BPO de Gestão Documental, Networking e Segurança Digital, promoveu no último sábado, dia 15 de outubro, o Dia do Voluntário, com ações para incentivar o voluntariado entre seus colaboradores e seus respectivos familiares.
O evento aconteceu no Núcleo Social Diadema – Sociedade Batista Tabea, instituição que tem a missão de resgatar a dignidade de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade para que eles tenham uma nova perspectiva da vida. Isso é feito através de ações sócio-educativas que contemplem a criança integralmente (corpo/intelecto/emoções).
Durante quase todo o dia, os 30 voluntários da Tecnoset desenvolveram atividades de lazer e recreação com as 130 crianças assistidas, que participaram ativamente das oficinas de pipas, contação de histórias, maquiagem, manicure e pedicure para as meninas, esculturas em balões e pintura de rosto.
Mas a diversão não parou por aí! Em um espaço interno foram montados brinquedos infláveis como pula-pula, piscina de bolinhas e cama elástica. Além desses brinquedos, houve um campeonato de videogame misto para as crianças entre 7 e 14 anos. Enquanto as crianças se divertiam, cerca de 20 voluntários participaram da atividade “mão na massa”, fazendo toda a pintura do Anfiteatro do Núcleo Social Diadema.
Para a Tecnoset, ações como esta, ajudam a empresa cumprir na prática sua Visão: “Até 2011, ser umas das 50 maiores empresas de TI do País, valendo-se desta posição para atuar como agente transformador da realidade ao seu alcance” comenta André Moreira, coordenador de Responsabilidade Social Empresarial da Tecnoset.
Por ser filantrópica, a instituição depende de parcerias e doações. “O envolvimento de empresas e da sociedade é fundamental para a manutenção desses projetos. Além disso, investir em crianças hoje é contribuir para um amanhã menos violento e desigual. A situação de pobreza e violência que encontramos nas periferias das grandes cidades, só será combatida com as ações conjuntas das instituições, empresas, governo e cidadãos”, comenta Simone Heimann Almeida, responsável pelo Núcleo Social Diadema.
Segundo Simone, “Promover ações como a que a Tecnoset desenvolveu no último sábado complementa o trabalho da nossa instituição, além de causar impacto na vida das crianças, pois elas se sentem valorizadas e fazem novas descobertas”, finaliza.