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24 de fevereiro de 2025

Superando as dificuldades na gestão de assinaturas de jornais e revistas

Muitos deverão se lembrar do antigo Círculo do Livro, que nas décadas de 70 e 80 conquistou os amantes dos livros de todas as idades que tinham uma opção muito eficiente para comprar bons livros a preços menores, com acabamento de primeira e com capa dura. A venda era domiciliar e a entrega também.<br />
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A gestão do relacionamento com dezenas de milhares de sócios, fez com que o Círculo do Livro criasse seu próprio sistema  de gestão de assinaturas, com grande sucesso. O CRM próprio (naquele tempo este termo não era nem conhecido) garantiu a eficiência do projeto.  <br />
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Hoje esta opção de clube de leitores não existe mais e a Internet tem se encarregado de oferecer as opções de compra a partir de uma infinidade de livrarias online. E hoje a figura do vendedor porta-a-porta se limita a algumas boas opções de comercialização de enciclopédias e livros avulsos, mas sem a existência de clube de leitores, especificamente. Mas o modelo de entrega é o mesmo em ambos os casos: em casa, pelos Correios.<br />
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A empresa AC Soluções nasceu do antigo Círculo do Livro para operar com serviços de gestão de assinaturas para editoras de jornais e revista e conseguiu excelentes resultados neste mercado a partir da expertise adquirida naquele tempo. Como herdeira desta história, a empresa oferece às editoras de jornais e revistas uma solução para a gestão de assinaturas e vendas de suas publicações através de um modelo eficiente envolvendo o serviço de televendas, recepção e gestão de assinaturas.<br />
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A maioria dos assinantes de revistas e jornais sabe que o relacionamento com suas editoras não é coisa fácil quando o assunto envolve problemas com a entrega, renovação ou o cancelamento de uma assinatura, prazo de validade, entre outras coisas, isto acontece porque a gestão de centenas de milhares de informações é muito complicada, o que demanda o uso de software especialista – nem sempre disponível no mercado – e de regras de negócios muito bem definidas e estabelecidas. Como a AC Soluções iniciou suas atividades a partir do uso de um sistema de CRM criado internamente, este problemas acabou sendo evitado a partir do uso da ferramenta eDeveloper (atualmente uniPaaS), da Magic Software. Mais tarde, veio a necessidade de integração entre sistemas de gestão e os processos de workflow. Para esta finalidade, a empresa optou pelo iBOLT, uma ferramenta, também da Magic Software, que se posiciona entre as líderes de seu mercado e que garante a integração de sistemas e processos de negócios em várias plataformas e banco de dados diferentes.<br />
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Segundo Renato Cristofoleti, coordenador da área de TI da AC Soluções, o sucesso obtido com o desenvolvimento do CRM a partir da ferramenta uniPaaS, deu à empresa a confiança necessária para expandir seu mercado e mais tarde adotar o IBOLT Integration Suite, também da Magic Software, para a criação de uma interface de comunicação entre os assinantes e os gestores das editoras nesta área dentro da companhia. <br />
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O projeto com o iBOLT envolve o recebimento e distribuição das solicitações dos assinantes feitas por email para os gestores, além de permitir que o Módulo de Workflow do ERP CIGAM (também criada em uniPaaS) possibilitasse o acompanhamento destas tarefas, desde o início de uma nova assinatura, passando pelo controle de sua vigência,  distribuição e  outras ocorrências, tais como, cancelamento, suspensão de entrega etc. <br />
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“Temos, então, um ambiente complexo que não existe em algumas das maiores editoras do país”, comenta Cristofoleti. “Hoje nossa carteira de clientes engloba 21 editoras e um universo de mais de 1 milhão e 200 mil assinaturas ativas. A solução para a gestão deste universo é baseada na tecnologia da Magic Software”, destaca.<br />
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Além dos próprios assinantes – que podem acompanhar suas assinaturas –  o ambiente de gestão baseado em uniPaaS/iBOLT oferece uma interface de acesso a mais de 150 usuários externos (profissionais ligados às editoras clientes), enquanto que 20 profissionais da Teletarget AC Soluções  possam acompanhar e controlar as ocorrências de atendimento aos assinantes. Os atendimentos ativos e receptivos são realizados por outros 70 operadores treinados para esta atividade.<br />
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Cristofoleti conta também que quaisquer novas demandas de negócios são plenamente atendidas, tanto pelo uniPaaS quanto pelo iBOLT, a partir de suas funcionalidades. “A qualidade tecnológica e a velocidade na criação de uma nova funcionalidade do CRM ou de integração é facilmente resolvida pelas ferramentas Magic. Isto nos dá a confiança para oferecer e entregar um projeto de gestão de assinaturas aos nossos clientes e ter uma parceria de sucesso com as principais editoras do país”, sentencia o executivo.<br />
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Mais informações:<br />
http://www.teletarget.com.br<br />
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