15.2 C
São Paulo
26 de setembro de 2025

Stratasys apresenta plataforma de manufatura aditiva multicelular inovadora desenhada para produção contínua

 

 

·         Nova solução de manufatura aditiva foi desenhada para baixos volumes de produção e customização em massa.

·         Tem arquitetura escalável, baseada na nuvem, para alcançar novas economias de escala, com fácil adição de células de impressão 3D para atender às demandas de produção.

·         É uma plataforma de múltiplas células confiáveis e inteligentes, que permite a impressão 3D contínua e automatizada com apenas uma pequena intervenção do operador.

 

Assista ao vídeo do novo Stratasys Continuous Build 3D Demonstrator em ação

 

Minneapolis, Minnesota (EUA) e Rehovot (Israel) – 9 de maio de 2017 — A Stratasys (Nasdaq:SSYS), empresa de soluções de impressão 3D e manufatura aditiva, deu um passo significativo em direção a produção contínua de baixo volume usando tecnologia aditiva ao lançar, hoje,  a solução Stratasys Continuous Build 3D Demonstrator na RAPID + TCT Show em Pittsburg, no Estado de Pensilvânia, nos EUA. A disponibilidade do produto ao mercado ainda não foi anunciada.

A nova plataforma é composta por uma unidade modular com múltiplas células de impressão 3D. que funcionam simultaneamente e são orientadas por uma arquitetura central baseada na nuvem. Para definir os novos padrões de manufatura aditiva, a solução Stratasys Continuous Build 3D Demonstrator é projetada para produzir partes em um fluxo contínuo, com intervenção mínima de um operador, ejetando automaticamente as peças concluídas e começando novas.

Cada célula de impressão 3D pode produzir um trabalho diferente, o que possibilita a customização massiva. Outro diferencial é que células adicionais podem ser adicionadas, a qualquer momento, à plataforma escalável para aumentar a capacidade de produção conforme a demanda. O gerenciamento automático das filas de impressão, o balanceamento da carga e a redundância de arquitetura também levam a uma taxa de transferência acelerada à medida que os trabalhos são encaminhados de forma automática para as demais células disponíveis. Deste modo, se uma única célula de impressão falhar, a tarefa será automaticamente redirecionada para a próxima disponível.

A plataforma Stratasys Continuous Build 3D Demonstrator tem como públicos-alvo laboratórios de pesquisa e desenvolvimento dos setores de educação, saúde e ambientes, que podem se beneficiar da produção sem ferramentas e de uma cadeia de suprimentos com estoque zero.

“A solução Stratasys Continuous Build 3D Demonstrator é um marco importante na visão de longo prazo da empresa para tornar a manufatura aditiva viável para ambientes de produção em volume. Isto porque combina nossa qualidade de impressão FDM, controle e monitoramento GrabCAD e uma nova arquitetura escalável multicélulas para criar uma plataforma de produção inovadora”, afirma Scott Crump, cofundador e diretor de Inovação da Stratasys.

Alguns clientes da Stratasys, incluindo designers e indústrias, já começaram a usar a solução Stratasys Continuous Build 3D Demonstrador para aperfeiçoar suas ofertas e explorar novas oportunidades de negócios. Alguns exemplos são:

 

  • Savannah College of Art and Design (SCAD) é uma das melhores universidades de arte e design do mundo e garante que todos os alunos tenham acesso 24 horas por dia, sete dias por semana, ao estado da arte em impressão 3D. A instalação de uma solução Stratasys Continuous Build 3D Demonstrator no seu premiado Laboratório de Design está permitindo a expansão das oportunidades de aprendizagem dos estudantes na impressão 3D, assim como as capacidades tecnológicas melhoradas beneficiam professores e alunos com foco em projetos e habilidades avançadas de design. “Este é o futuro! Acreditamos que a nova plataforma representa a próxima geração de impressão 3D, a primeira plataforma do seu tipo jamais vista. O mundo nunca viu uma abordagem de prototipagem rápida como esta antes. Como sempre, os alunos da SCAD são os primeiros a adotar esta tecnologia de design”, afirma Paula Wallace, presidente e fundadora da SCAD. “

 

  • In’Tech Industries, Inc. é uma empresa estreante no uso da prototipagem rápida por meio de manufatura aditiva para serviços de engenharia,  ferramentaria e moldagem por injeção. Recentemente, decidiu expandir suas ofertas de impressão 3D para a produção de seus clientes fabricantes de produtos originais (Original Equipment Manufacturer – OEM -, na sigla em inglês). O fluxo de trabalho automatizado da solução Stratasys Continuous Build 3D Demonstrator possibilitou à In’Tech entregar, no mesmo dia ou no dia seguinte, quantidades de peças idênticas ou misturadas, que eventualmente seriam moldadas por injeção, ajudando a empresa a melhorar de maneira expressiva o atendimento aos seus clientes, sem precisar contratar mais profissionais.

 

  • FATHOM é um fabricante avançado e experiente em tecnologias aditivas, que está utilizando a nova solução da Stratasys para ampliar os limites da manufatura aditiva. Muitos de seus clientes adotaram a fabricação digital, além da prototipagem, como meios de produção e estão usando as tecnologias aditivas de eficiência comprovada, como a FDM, para aplicações de alto valor agregado e também para peças de uso final. Ter uma configuração de seis células aumenta de forma significativa a taxa de transferência e permite um maior volume de peças FDM dentro de um prazo de execução mais curto. Com a solução Stratasys Continuous Build 3D Demonstrator, a empresa tem a oportunidade de usar a tecnologia FDM de forma mais eficaz, não apenas para uma centena de peças just-in-time, mas para produção de mais de 1.000 peças sob demanda.

A Stratasys destaca a solução Continuous Build 3D Demonstrator em uma apresentação tecnológica durante uma conferencia no estande 1513 hoje na exposição anual RAPID + TCT Show, realizada no Centro de Convenções de Pittsburgh, no Estado de Pensilvânia, nos EUA.

Sobre a Stratasys

Por mais de 25 anos, aStratasys(NASDAQ: SSYS) tem sido o principal player e a força determinante em impressão 3D e manufatura aditiva – moldando a forma como as coisas são feitas. Com sede em Minneapolis, no Estado de Minnesota, EUA, e em Rehovot, Israel, a empresa capacita clientes de uma ampla gama de mercados verticais, possibilitando novos paradigmas de design e fabricação. As soluções da empresa oferecem aos clientes liberdade de design e flexibilidade de fabricação inigualáveis – reduzindo o tempo de lançamento de novos produtos no mercado e diminuindo os custos de desenvolvimento, ao mesmo tempo em que aprimora projetos e comunicações. As subsidiárias da Stratasys incluem MakerBot e Solidscape, e o portifólio da Stratasys inclui impressoras 3D para prototipagem e produção; uma ampla gama de materiais de impressão 3D; peças sob demanda por meio da Stratasys Direct Manufacturing; consultoria estratégica e serviços profissionais. Além disso, inlcui as comunidades Thingiverse e GrabCAD com mais de 2 milhões de arquivos 3D imprimíveis  gratuitos. Com mais de 2.700 funcionários e 1.200 patentes de manufatura aditiva concedidas ou pendentes, a Stratasys recebeu mais de 30 prêmios de tecnologia e liderança. Visite nosso site: www.stratasys.com, o http://blog.stratasys.com/ e siga-nos no LinkedIn.

As marcas Stratasys, Objet, Fortus, FDM, FDM Nylon 12CF, PolyJet, Agilus, Objet260, Objet350, Objet500 e Connex são comerciais e registradas, pertencendo a Stratasys Ltd., suas subsidiárias ou afiliadas. Todas as outras marcas comerciais pertencem aos seus respectivos proprietários.

Declarações prospectivas

As declarações neste comunicado de imprensa relativas às crenças da Stratasys sobre os benefícios que os clientes receberão a solução Stratasys Continuous Build 3D Demonstrator são declarações prospectivas, que refletem as expectativas e crenças atuais da administração. Essas declarações prospectivas são baseadas em informações atuais que, por sua natureza, estão sujeitas a mudanças rápidas e até abruptas. Devido aos riscos e incertezas associados ao negócio da Stratasys, os resultados reais podem diferir materialmente daqueles projetados ou implícitos. Estes riscos e incertezas incluem, mas não estão limitados a: o risco de os clientes não perceberem os benefícios do produto descritos neste comunicado de imprensa; risco de que dificuldades técnicas atrasarem o envio da solução; e outros fatores de risco estabelecidos na rubrica “Fatores de Risco”, no último Relatório Anual do Formulário 20-F da Stratasys, arquivado na Securities and Exchange Commission (SEC) no dia 9 de março de 2017. A Stratasys não tem qualquer obrigação (e expressamente renuncia a qualquer obrigação) para atualizar ou alterar suas declarações prospectivas, seja como resultado de novas informações, eventos futuros ou de outra forma, exceto quando exigido pelas regras e regulamentos da SEC.

 

GPCOM Comunicação Corporativa – Assessoria da Stratasys

Clezia Martins Gomes – clezia@gpcom.com.br

(11) 3129-5158