Objetivo é provocar novos olhares sobre os desafios da liderança
A Stefanini, uma das mais importantes provedoras globais de soluções de negócios baseadas em tecnologia, está investindo em um Programa de Desenvolvimento de Executivos (PDE) para alta gerência e diretoria. A iniciativa é realizada em parceria com a Fundação Dom Cabral (FDC), melhor escola de negócios da América Latina pelo ranking do Financial Times, que adota a filosofia de trabalhar suas soluções educacionais com o cliente e não apenas para ele, respeitando a identidade das organizações, a peculiaridade dos segmentos em que atuam e a dinâmica dos mercados.
De acordo com Cíntia Bortotto, diretora de RH da Stefanini, a iniciativa envolve 75 executivos que, ao longo dos encontros com a equipe da FDC, vivenciam momentos de reflexão e autoconhecimento. “Com o crescimento da empresa nos últimos anos, queremos que o nosso corpo executivo tenha uma visão mais integrada do negócio e de seus processos. Nosso objetivo é que sejam cada vez melhores e tenham a senioridade necessária para a tomada de decisões estratégicas”, destaca a executiva.
O conteúdo trabalhado pelo Programa é revisitado nas reuniões de equipe, de forma que os gerentes e diretores possam se aprofundar nos temas e discutir possibilidades de melhoria em questões como gestão de equipes e tangibilização de resultados.
Para Roberta Campana, gerente de Desenvolvimento de Grandes Organizações da Fundação Dom Cabral, a tomada de decisões ficou mais complexa. Consequentemente, os executivos precisam lidar melhor com esse cenário para tomar decisões assertivas. “Antes de iniciar o PDE, buscamos compreender o contexto de negócios em que a empresa atua, os principais desafios e necessidades dos profissionais. A ideia é abrir a perspectiva do olhar, trazendo inspirações que propiciem a transposição do aprendizado para o contexto organizacional, ampliando a conectividade entre o grupo de participantes”, afirma Roberta.
Há mais de 10 anos, a Fundação Dom Cabral está entre as 20 melhores escolas de negócios do mundo, segundo ranking do Financial Times, sendo a melhor escola de formação de executivos da América Latina. “A FDC foi pioneira neste modelo de formação de executivos. Sua reputação e estrutura diferenciada de professores foram determinantes para a parceria”, complementa a diretora de RH da Stefanini.
