O número de atendimentos no Procon cresceu nos últimos anos. Dados da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) mostram que, em 2014, foram registradas 2,49 milhões de reclamações, 22,6% a mais do que em 2012, quando o número era de 2,03 milhões. Sabendo dos prejuízos que as companhias podem ter de imagem e financeiramente com problemas gerados no atendimento, a Orbitall, empresa do grupo Stefanini, com mais de 40 anos de mercado e líder no processamento de meios de pagamento e captura de transações e prestação de serviços de BPO como atendimento e cobrança, passa a oferecer, a partir de agora, a solução de Serviços e Processamento de Documentos Jurídicos (SPDJ) na modalidade preventiva, evitando que as reclamações se tornem ações cíveis.
Segundo Marcos Monteiro, CEO da Orbitall, a solução “end to end” do SPDJ Preventivo contribui para redução de perdas com ações contra determinada companhia. “Além dessa redução, o serviço ajuda a preservar a imagem da empresa, que consegue prestar um atendimento rápido ao consumidor, antes que ele pense em deixar de contratar o produto ou serviço de uma determinada companhia”, explica.
Com base em estudos e banco de dados das empresas, o SPDJ Preventivo consegue identificar – de forma ágil – os possíveis problemas, evitando que uma determinada insatisfação do cliente se configure junto ao Procon, por exemplo.
O SPDJ Preventivo é ideal para as empresas de diversos segmentos que atendam um grande volume de clientes, já que estão mais sujeitas a receber uma reclamação judicial. “Bancos, financeiras, empresas do setor de telecomunicações, seguradoras, varejo, convênios médicos e empresas governamentais são as corporações que mais procuraram pela oferta”, conta Marcos.
A solução é composta por módulos, que podem ser adquiridos de acordo com as necessidades do negócio de cada cliente, e conta com serviços para casos em que já há a reclamação. Entre eles, está:
•Procon Fone, que atende os técnicos do Procon;
•Procon carta, recebe notificações e/ou documentos do Procon;
•Cálculo Pericial;
•Atendimento aos oficiais de justiça;
•Back Office de Atendimento – análise / regularizações de reclamações;
•Construção dos dossiês de defesa.
A oferta “end to end” SPDJ oferece uma solução completa, desde o preventivo até o tratamento do dia a dia, com profissionais altamente qualificados para prestar um serviço diferenciado. “Buscamos atuar de forma efetiva, com precisão nas respostas e nas análises, atendendo os prazos judiciais e aportando inteligência, permitindo ações preventivas de forma recorrente”, complementa André Palha, Diretor de Operações da Orbitall.