21.3 C
São Paulo
23 de dezembro de 2024

Solução da Jiva integra informações de todas as áreas da Brubins e melhora a gestão do negócio

Projeto trouxe benefícios principalmente para os setores financeiros e de vendas e tem auxiliado a empresa na tomada de decisão mais rápida e assertiva

Com 30 anos de tradição no mercado Porto-Alegrense, a Brubins – empresa pioneira e uma das líderes no delivery de comida congelada no Rio Grande do Sul, que oferece uma média de 7.000 a 8.000 refeições mensais a cerca de 1.700 clientes – implantou o sistema de gestão da Jiva, especializada em soluções de gestão para pequenas empresas, para centralizar o acesso às informações internas em uma única base de consulta.

Antes do projeto, a empresa contava com um sistema de gestão específico para a área financeira. “O software não oferecia integração com as demais áreas, o que gerava um grande retrabalho para extrair informações e redigitá-las em planilhas Excel. “O crescimento da Brubins, somado ao aumento no volume de informações, nos fez optar por uma solução mais robusta e integrada, que facilitasse nosso acesso às informações do negócio”, afirma Bruno Reinstein, diretor da Brubins.

De acordo com o executivo, o principal benefício obtido com a Jiva foi sem dúvida a possibilidade de integrar as informações geradas por todos os setores da companhia. “Agora, conseguimos gerenciar cada processo por meio de informações confiáveis e atualizadas em tempo real, o que traz mais agilidade na tomada de decisão. Com isso, eliminamos os trabalhos manuais e tudo é feito de forma automatizada”, afirma.

A partir da Jiva, a área mais impactada positivamente foi a financeira. “Ao emitir uma Nota Fiscal Eletrônica (NF-e), por exemplo, economizamos cerca de 50% do tempo nas operações, pois tudo é realizado em cerca de alguns segundos. No antigo sistema, o processo só poderia ser finalizado de um dia para outro. Além disso, conseguimos controlar o fluxo de caixa de forma mais transparente”, ressalta.

A implantação finalizada em novembro de 2015, também beneficiou o setor de vendas. “Hoje conseguimos fazer um acompanhamento das vendas, por meio de gráficos e de relatórios específicos, o que, além de trazer mais assertividade, nos permite visualizar quais clientes que não estão comprando em um determinado período para criarmos campanhas para potencializar as vendas”. Segundo o diretor, mais benefícios estão previstos. “A finalização da implantação do módulo de análise de giro de estoque permitirá prever sazonalidades nas vendas e realizar análises mais abrangentes sobre o que foi comercializado em relação ao mesmo período do ano anterior”.

Oito dos 20 funcionários da Brubins já utilizam o sistema de gestão da Jiva. Para o futuro, Reinstein acredita que a Jiva ajudará ainda mais no crescimento da empresa. “Apesar da crise econômica, estamos otimistas de que vamos atingir nossa meta de crescer cerca de 20% até o final do ano, e a Jiva será a parceira de gestão fundamental para isso, pois tem nos ajudado a ter uma gestão mais refinada do negócio”, conclui.